Artista reimagina personagens femininas de séries como casais

lesbian

A artista visual Miranda Britton, desenvolveu uma série de dez ilustrações, que reimagina personagens femininas de séries de TV como casais lésbicos.

Miranda acredita que estes casais melhoram as comédias, quebrando a monotonia da típica heterossexualidade que já é esperada.

“Eu contei e acho que você poderia dizer quem terminaria junto no fim de pelo menos sete das dez séries que eu ilustrei”, explicou Miranda. “É quase sempre o cara principal e a garota principal se apaixonando por aproximadamente cinco anos. E embora seja divertido ocasionalmente, fica repetitivo e entediante. Ter a garota principal desistindo do cara e se apaixonando por sua melhor amiga quebra a monotonia. Sem mencionar que isso transforma a heteronormatividade em sua cabeça, o que é muito divertido”.

(Clique nas imagens para ver em tamanho grande)

A série de ilustrações fez parte do desafio #femslashfebruary, iniciado pela artista soaringrachel, que propôs a criação de duas peças que relacionassem duas personagens femininas. “Eu realmente gostei, porque normalmente o fandom se concentra somente em relações gays entre homens, então é bom ver as mulheres sendo priorizadas”, conta Miranda.

Mirando vê sua série de ilustrações como uma crítica à mídia. “As sitcoms – principalmente aquelas que assistimos enquanto crescíamos – são frequentemente vistas como um reflexo do que é uma vida cotidiana, então quando casais do mesmo sexo só aparecem de forma especulativa, dá a entender que eles ainda são anormais. Eu acho que a representação no entretenimento familiar realmente tem que ser a base para mudar a cultura.”

mirabrit_art_27575756_389381024860396_3387999193837600768_n

Das dez peças criadas, sua favorita é a de The Big Bang Theory, com Penny e Amy, por duas razões: “Uma é porque eu sou uma mulher do grupo STEM (estudantes de quatro áreas, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática ), então é um pouco de realização da minha parte. E dois porque acredito que a série, é o programa mais visto na TV no momento, então é aí que representação terá maior impacto.”

Mirando atualmente está indo para a universidade em Indiana, e desenha como hobby. Você pode segui-la em suas redes sociais: Instagram | Deviantart


Traduzido e adapato de: Themarysue

Quem escreve? Diana Martins

Social Media do Garotas Geeks, graduada em Publicidade e Propaganda, apaixonada por beleza, moda e arte em geral. Viciada em séries, cinema e claro, com o sonho de ser uma X-men ou uma super heroína da DC Comics.