Artista recria personagens de Star Wars como se existissem na Idade Média

Star Wars-A Medieval Adventure cover 2

E o resultado ficou ótimo!

O artista português André Lima Araújo se inspirou na Idade Média de Portugal para criar Star Wars – A Medieval Adventure. Já imaginou como seriam Luke, Leia, Han Solo, Chewbacca, Yoda, Darth Vader, entre outros personagens clássicos, tivessem sido criados naquela época ao invés de uma galáxia muito, muito distante?

Star Wars-A Medieval Adventure

O resultado ficou incrível! Os sabre de luz foram substituídos por espadas, as armas de fogos por bestas e arco e flechas, e vários personagens utilizam as tradicionais armaduras de cavaleiros com um toque de Star Wars. Como não amar?

Em entrevista para o io9, Araújo afirma: “Star Wars em si é um tipo de história muito clássica – sobre família, amor, guerra, bem contra o mal – de modo que basicamente se encaixa em qualquer período. Mas, em particular, os grandes exércitos, a existência de espadas, cavaleiros e princesas, por exemplo, são ligações diretas ao folclore medieval”. Segundo o artista, Chewie foi o seu personagem favorito de fazer e foi inspirado em “um pouco mais nas tribos germânicas do início da Idade Média”.

E aí? Gostou da readaptação de Star Wars para a Era Medieval?

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.