Artista recria Beco Diagonal em sua garagem e vira atração turística

beco-diagonal-criado-por-fã-seattle

Que tal fazer um onde você mora também?

Jonathan Chambers decidiu que queria fazer algo diferente para comemorar o Halloween e o Natal em seu bairro, e com a ajuda de sua filha de sete anos teve a ideia de recriar o Beco Diagonal em sua garagem. E ficou tão incrível, que parece um dos sets de filmagens dos filmes do Harry Potter!

Levou 17 dias para construir tudo, e ele contou com a ajuda de pessoas que doaram materiais para a construção, e de resto investiu seu próprio dinheiro. Chambers fez seis lojas, incluindo a Olivaras e a Floreios e Borrões.

No dia da inauguração, aproximadamente 2 mil pessoas já tinham visitado o local para lá de mágico! E as visitas já passam de 6 mil pessoas!

beco-diagonal-fã-seattle-construção

beco-diagonal-fã-seattle-construção2

cosplays-beco-diagonal-seattle

 

E não para por aí! Chambers está construindo o banco Gringotts no final do Beco, como ele mostra nesse vídeo que postou em seu Instagram:

dragão-gringots-beco-diagonal-seattle

Eles aproveitaram a oportunidade para arrecadar dinheiro para a PanCAN, fundação de pesquisas de câncer no pâncreas.

Chambers vai deixar o Beco Diagonal montado até o Natal, então, se você for passear por Settle, aproveita e dá uma passadinha por lá! Se quiser saber mais sobre o projeto, existe um site oficial, www.diagonalleyproject.com.

Imagens: reprodução Instagram de Jonathan Chambers/site Diagon Alley Project.

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Blogueira no tempo livre. Sonserina sim.