Artista homenageia games em pinturas no estilo maia

Arte_maia_geek_destaque

Sita Navas juntou sua paixão por jogos e por história antiga.

O que uma moça com ótimas habilidades artísticas pode fazer com sua paixão por games e por história antiga? Sita Navas resolveu criar lindas pinturas inspiradas em arte maia.

Feitas em madeira, as telas coloridas dão vida a diversos personagens do universo geek, com referências a jogos como Mario Bros., The Legendo of Zelda, Metroid, Halo, Mega Men, Pokémon e Pac-Man. A artista também faz tributo a desenhos como Avatar e A Viagem de Chihiro.

Sita Navas começou a desenvolver seu estilo em 2014. Ela diz que games sempre a inspiraram quando criança e tiveram um grande papel em formar a pessoa que ela é hoje. Cada uma de suas peças trazem um pouco de nostalgia e têm uma história por trás, explorando seu carinho por cada um dos títulos homenageados.

Você pode adquirir um dos quadros em uma página no Etsy, a RetroNerdStudio. Os preços variam de €4,60 a €18,30.

Veja alguns exemplos abaixo:

Arte_maia_geek_1

Arte_maia_geek_2

Arte_maia_geek_3

Arte_maia_geek_4
Arte_maia_geek_6

Arte_maia_geek_7

Arte_maia_geek_8

Arte_maia_geek_9

Quem escreve? Amy

Ahmí, Ámi, Âmi, Eimi. Paulistana, casada, chegando aos 30, nerd. Publicitária, artista, criadora de conteúdo. Já teve uns dez blogs, conta em todas as redes sociais e não cansa desse tal mundo digital. Viciada em ficção e em todos os seus formatos - cinema, TV, HQ, livros, games. Fala pouco e sonha muito.