Às vezes, precisa desenhar para entender

O artista Phil Wall, também conhecido como Never Stay Dead, decidiu educar a si mesmo sobre transtornos mentais. E, com isso, lançou uma série de artes que mostram os transtornos como monstros. O objetivo é espalhar empatia por quem sofre com eles.

Veja abaixo:

Depressão

Ansiedade

“Minha descrição de ansiedade é um monstro desorientador, caótico e perolado. Tem muitos braços para segurá-lo com medo, muitos olhos para observá-lo e muitas bocas para fazer você duvidar de si mesmo. É como um grande parasita se alimentando do medo e paralisando você.”

Transtorno Dismórfico Corporal

“O monstro do TDC distorce e distorce a percepção de seus hospedeiros. Isso mostra a eles um exagero de qualquer falha que eles possam encontrar, o que vai espiralar até ficarem obcecados por ela. O monstro também pode causar ansiedade social, TOC e depressão.”

Autismo

“O autismo é um distúrbio do desenvolvimento, porque é mais suscetível à saúde mental. Decidi incluí-lo nesta série.”

Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade

“O monstro do TDAH é uma bola de energia hiperativa, tornando difícil se concentrar em uma tarefa e facilmente distraído por tudo ao seu redor. Um sonhador com uma galáxia caótica de idéias e pensamentos.”

Insônia

“A insônia é um espectro que pode se manifestar a partir de várias condições de saúde mental (incluindo depressão, ansiedade, TOC e TEPT). O monstro se acorrenta a seu hospedeiro, deixando-o como um fantasma dentro de seu próprio corpo. Desconfortavelmente acordado demais para dormir, mas cansado demais para funcionar normalmente. O corpo do Wraith é parcialmente feito de estrelas de todos os sonhos que ele comeu e arrasta um pedaço de tempo pesado pelo chão. Lembrando constantemente as vítimas do tempo perdido e da pressão para começar um novo dia cansado e inquieto.”

Transtorno de Personalidade Limitada (Borderline)

“Borderline é um demônio com asas quebradas, mas muitas vezes pensa que é um anjo. É complexo e geralmente incompreendido e pode substituir completamente a mente e as emoções. Tem medo de abandono, mas luta com relacionamentos estáveis. É mais propenso a agir de forma imprudente do que a maioria dos monstros, o que pode resultar em consequências perigosas, dependência e até suicídio de seu navio.”

Transtorno Obsessivo-Compulsivo

“Este é um demônio irritante que prende você em repetição.”

Adição

“O monstro da adição parece desejável e brilhante, mas engana seu anfitrião, recompensando-o com elevações de vida curta que levam a consequências adversas.”

Transtorno Bipolar

“Bipolar é uma besta de duas cabeças que se divide em dois monstros extremos e contrastantes, e nem é divertido estar por perto. Ambos têm a mão no volante e podem desviar o percurso a qualquer momento.”

Siga o Instagram do artista.

Leia mais posts sobre Arte

Leia mais posts sobre Comportamento

Compartilhe: