Arte: o apocalipse da cultura pop em 3D

Apocalipse Pacman

Qual seria sua reação se disse que a cultura pop que conhecemos em algum momento do futuro, irá ser extinta?

Talvez você já tenha entrado em pânico, preparado sua mochila de sobrevivência, e arrucomo um bom Mochileiro que você é. Entã,o pode deixar sua toalha bem guardada, pois não é hoje que o mundo acabará e nem você se tornará um imensurável viajante do espaço-tempo, mas poderá ter uma noção de como seria a queda da cultura pop, para meros nerds que nem a gente.

Filip Hondas é um artista 3D freelancer, que mora em Praga, na República Checa. As obras do artista são totalmente lúdicas, beirando a insanidade. Ele é totalmente fissurado em fazer diversos objetos terem outra função totalmente diferente da original de criação. Se vocês derem uma fuçada no Instagram do Filip verão diversas obras totalmente surrealistas, mas nenhuma delas chama tanta atenção quanto o projeto do artista em transformar diversos ícones da cultura pop em um cenário futurístico distópico, porém totalmente decadente.

Desde 2015, Filip começou a investir seu tempo a aprender a utilizar diversos programas de renderização, como World Machine, Cinema 4D e Octane, que o permitem transformar todas as suas ideias lúdicas em lindas obras super criativas.

De um Pac Man abandonado e pichado, à uma decadente fabrica tirada do um simples Mac Lanche Feliz, Filip utiliza desde consoles de vídeo game a personagens de desenho animado proporcionando ao espectado uma sensação conflitante de nostalgia e pressentimento.

Confira as artes:

Apocalipse 05

Pac Man decadente

 

Apocalipse 12

Coca-Cola tecnológica

 

Apocalipse 08

Estação espacial em Marte da Playstation

 

Cogumelos do Mario

Cogumelos do Mario abandonado

 

Hello Kitty - ou o que sobrou dela

Hello Kitty – ou o que sobrou dela

Veja mais artes lindas na página seguinte

Quem escreve? Thamy Maria

Desenha desde cotoca, mas ainda está aprendendo. Ama ler incondicionalmente, principalmente HQ's, mangás e fantasia no geral. Assiste mais séries, animes e doramas que consegue acompanhar, mas adora achar gente para conversar sobre. Por isso criou um blog para espalhar a palavra Unicórnistica pelo universo.