Dos 24 anos de série, somente dois episódios tiveram diretoras até então.

Arquivo X, com seu sucesso absoluto nos anos 90, nos rendeu uma das mais importantes personagens femininas da televisão, Agente Scully, que inspirou diversas mulheres a seguirem caminhos na ciência e na polícia, tornando-se um símbolo fortíssimo para todas nós. A atriz que a interpreta, Gillian Anderson, recentemente falou sobre a falta de representatividade feminina na equipe por trás das câmeras. Em um tweet, do dia 29 de julho, Gillian afirma que aguarda pelo dia em que os números sejam diferentes, pois somente 2 (até então) dos 207 episódios da série foram dirigidos por mulheres.

Aparentemente, as reclamações de Gillian Anderson sobre a falta de mulheres nas equipes de produção de Arquivo X foram ouvidas. Para a décima primeira temporada foram contratadas outras duas diretoras, sendo então a terceira e quarta diretoras a trabalharem nos quase 24 anos da série. 

Arquivo-X-1

Carol Banker, que dirigiu alguns episódios de Glee, Vampire Diaries e The Magicians, e Holly Dale, diretora de episódios de séries como NCIS, Dexter, Law & Order e Agents of SHIELD, se unem à equipe de Arquivo X.

Nós esperamos realmente que Gillian passe a ser ouvida e tenhamos mais participações femininas nessa série que é tão importante e inspiradora para nós, mulheres, e em várias outras também. Queremos acreditar nessa possibilidade. 

Até agora, a notícia que temos é que a nova temporada será lançada em 2018.

Fonte: BloodyDisgusting

Compartilhe: