Aprenda a usar o IGTV, novo recurso do Instagram

igtv-ferramenta-instagram

Novo recurso para vídeos longos do Instagram faz sucesso na web

Você já quis postar um Stories, mas achou o tempo de filmagem muito curto? TODOS NÓS!

ive been there

Recentemente, o Instagram resolveu lançar uma ferramente para acabar com este problema, permitindo aos usuários postarem vídeos mais longos do que o prazo comum do Instagram Stories.

O recurso, chamado IGTV, é uma promessa de concorrência grande ao YouTube e tem um modo diferente de usar do que estamos acostumados. Então, sem mais delongas, vamos ao tutorial.

Assistindo a vídeos no IGTV

Depois que você atualizar seu aplicativo, você verá um ícone na parte de cima da tela parecido com uma televisão. Logo que você clicar lá, vai abrir uma tela com quatro divisórias: Para Você, Seguindo, Populares e Continuar Assistindo.

Em minha conta, a linda da Flávia Gasi

Em minha conta, a linda da Flávia Gasi (@flaviagasi) respondendo dúvidas sobre Neil Gairman

Até aqui, é bem parecido com o recurso do YouTube, já que memoriza, inclusive, os vídeos que você estava assistindo.

Aliás, é tão parecido com o concorrente que você também pode pesquisar por vídeos e canais enquanto o vídeo está sendo reproduzido. Você pode interagir com o vídeo no sistema do próprio Instagram: dando like, comentando, marcando amigos e até mandando o vídeo via direct.

Postando seus próprios vídeos

Se você quiser postar vídeos mais longos para seus amigos e seguidores do aplicativo, você precisa criar uma conta no IGTV. Para isto, basta que você clique no ícone ao lado da barra de pesquisar (aquele ícone redondo na foto acima).

Da primeira vez, vai abrir pequenas telas explicativas e rápidas. Após, aquele ícone será preenchido com sua foto e toda vez que você clicar nele, vai abrir direto na aba para postar seus próprios vídeos.

Meu canal com um total de zero vídeos, rs

Meu canal com um total de zero vídeos, rs

Já aviso aos navegantes que existe limite de tempo (aaaaaaaaaaaah 🙁 ). O vídeo deve durar entre 15 segundos e 10 minutos e por enquanto não há possibilidade de transmissão ao vivo (isso só pode ser feito pelo Stories).

Também deixo registrado que você já deve ter o vídeo gravado para upar na sua conta, já que, diferente do Stories, IGTV só trabalha com arquivos prontos e não com a gravação.

IGTV ou YouTube? O que será desta pequena guerra?

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft e Ragnarok, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon (ou até mesmo a Princess Serenity) mas se contenta com a forma comum da Usagi.