App da semana: Jetpack Mouse Escape

jetpack3













E se existissem iPhones em 1950?
É com essa pergunta que nasceu a ideia do game brasileiro (e gratuito) Jetpack Mouse Escape, lançado semana passada pela desenvolvedora m.gaia studio.
O jogo chama a atenção pelo visual retrô inspirado em cartoons clássicos como os da Warner e Hanna-Barbera, com aquele senso de humor sádico ambientado em um mundo colorido e absurdo. Pra dar essa ideia mais ~vintage~, o jogo tem um filtro diferente, que lembra muito os do Instagram.
Dá só uma olhada no trailer do game:

Logo de cara, quando abrimos o jogo, já conseguimos perceber que a tela ganha um ar retrô, como se estivéssemos jogando o game dentro de um televisor antigo. Além disso, a trilha sonora do game faz uso de um jazz clássico que dá um ar todo especial ao cenário.

A história e objetivo do jogo são bem simples: Jetpack Mouse Escape segue o genêro “tap to kill” (o famoso “aperta, aperta, aperta e mata”), onde o seu principal objetivo é ajudar os ratinhos a voarem com seus jetpacks e explodir os gatos que aparecem pelo caminho. Para isso, você deverá tocar em todos os gatos que aparecem voando antes que eles cheguem ao topo da tela. Parece fácil, né? Mas só parece. HAHA
Ao longo do jogo os gatos ganham novas habilidades para se disfarçar e o ritmo fica mais frenético.

Além disso, o usuário pode sincronizar o game com sua conta do Facebook, criando um ranking com os seus amigos e postando seus pontos.
A mecânica e jogabilidade de Jetpack Mouse Escape prende muito a atenção, principalmente por ser um game simples e cativante de ser jogado. O estilo “tap to kill”, onde você toca nos objetos e eles explodem, costuma agradar o grande público por ser objetivo e ágil, ou seja: sem enrolação!
O jogo, desenvolvido para iOS (iPhone, iPad e iPod Touch) já está no TOP 25 da App Store, é gratuito e pode ser baixado aqui. (:
Faça o download e depois conte sua experiência aqui pra gente! o/

Quem escreve? Tammy

Jornalista, pedreira, uma das fundadoras do Garotas Geeks e desbravadora de indie games. Muda a cor do cabelo 1 vez por mês, é a encarnação humana do Snorlax e faz cospobre de Pikachu nas horas vagas. Me encontre em qualquer lugar com o @tammynhoca :)