App da Semana: Google Drive

Google drive destacada

Não é de hoje que já dá pra criar e armazenar as tralhas no querido Google (RIP Google Docs abril snif).

Já faz uns meses que a Google entrou com tudo nessa disputa ferrada com o SkyDrive da Microsoft, iCloud da Apple, Evernote e Box.
Eu uso pela praticidade, porque a maioria da galera usa gmail e porque é bem parecido com o Google Docs, já tão familiar e querido por todos s2. Mas eu vou falar do Evernote em um próximo post porque gosto bastante também.

Resumo do Google Drive

É um raichu do pikachu (Google Docs), indo além de um Docs turbinado: eles pretendem transforma-lo em uma plataforma aberta, permitindo enviar faxes, editar vídeos e criar modelos e outras coisitchas mais.
O Drive se integra ao Gmail, basicamente eliminando os anexos: em vez de enviar o arquivo por e-mail, você envia o arquivo ao Google Drive e o link segue por e-mail. Isto permite enviar arquivos maiores, e é o mesmo que a Microsoft faz com o Skydrive no Hotmail (s2 tbm SIM EU TAMBÉM GOSTO DO HOTMAIL julguem u.u)

Mas e o app?

O app é ABSURDAMENTE simples, coloquei o widget na minha tela e eu crio e edito os arquivos com um simples toque. Não tenho um iPad mas pelo que eu li essa simplicidade absurda do app não é uma das mais amadas, no iPad a galera prefere usa-lo diretamente do safari, a tela maior não só permite como também acaba pedindo por mais recursos.

Por enquanto: dá pro gasto! ótimo pra evitar aquelas situações “ah mas eu anotei aqui, onde mesmo que eu anotei, ah perdi o papelzinho”.

Download pra iPhone e iPad // Download para Android

Quem escreve? Babs

Paulistana, nanica, nerd e editora de vídeo. Gosta de gadgets super hightechs, mas seu brinquedo favorito é o Cubo mágico. Casada com um Alienware (foi amor ao primeiro frame da nVidia), vive competindo com a equipe pra ver quem dorme por último, e sempre ganha porque afinal de contas dormir não dá XP nem upa skill.