As provas de que o apocalipse zumbi está chegando não param de surgir! De droga russa bizarra que transforma adolescentes bonitos em esqueletos podres, até milhares de frascos contendo vírus mutantes perdidos. A coisa está ficando PODRE. Eis que agora…

Governo americano divulgou um manual de sobrevivência para o apocalipse zumbi (link aqui). É mole ou quer mais? O Departamento de Defesa dos EUA (a.k.a. Pentágono) criou o manual com intuito de preparar seus militares para a madrugada de mortos-vivos (TUM DUMM TSS).

USDeptDefenseBanner

O tal documento se chama CONPLAN 8888 e cobre uma imensa lista de possibilidades, o que chama a atenção é que ele  já manda de cara um: “Não é brinks, é real”. Sério. No final da primeira página já tem um disclaimer avisando que não é piada. SINTO CHEIRO DE Z0EIRAG3NS! A CNN entrevistou uma comandante do pentágono e recebeu a seguinte declaração:

Este documento é identificado como plano de treinamento utilizado em exercícios de capacitação militares onde os estudantes aprendem técnicas militares em cenários fictícios. Não é um plano de estratégia do exército em caso de evento real. Capt. Pamela Kunze, a porta-voz  do Departamento de Estratégia e comando, para a CNN.

O documento descreve diferentes tipos de zumbis dos quais eventualmente teremos que nos defender e quais ações devem ser tomadas para cada caso. O foco principal do plano é estabelecer e manter a defesa contra os zumbis, eliminar o risco de ataque a humanos e principalmente preservar a lei e a ordem, garantindo a manutenção do governo. E quais os tipos de zumbi que o Pentágono considerou? MUITOS! Os Zumbis-Patogênicos, ou seja, os que se transformaram por meio de contágio de vírus, bactérias ou outros agentes, os Radiativos, criados graças à ação de partículas ou do electromagnetismo (MAS AÍ A PESSOA VIRA ZUMBI E NÃO VIRA HULK? -Q).

11x17

O documento também considerou os Zumbis do Espaço, (bom nome pra banda Ñ PERA!) alienígenas Etê Bilu que desembarcam aqui em busca de conhecimento e cérebro (quem lembra?) ou simplesmente humanos contaminados por alienígenas (parece mais plausível), os Vegetarianos, focados na destruição massiva de plantas (fiquem ligadinhos Vegans, vocês também estão sujeitos a se transformar!), os Simbiontes, aqueles mais clássicos que morrem e _DO_ NADA mudam, e até Galinhas Zumbis. <– IMAGINA. (sério mesmo, galinha-zumbi, página 22)

Caso você também esteja disposto a ficar preparado para essa eventualidade, você pode conferir o manual em inglês aqui nesse link.

capitol-zombies-usa

Cada dia que passa eu sinto que essa cena fala diretamente comigo:

(Evito cemitérios por motivos de: Meu nome é Bárbara. Melhor não arriscar)

Mais informações:
Business Insider
CNN

Compartilhe: