Apocalipse Zumbi tá logo aí #04: Cientistas criam células zumbis em laboratório

zombie-cells

OMG a Umbrella existe!!!!UM!!1!!! SHAMEM A POLÍCIA! SHAMMEM A MILLA JOVOJOVIVICHTCSH!

Nunca esse selo foi usado com tanta seriedade e preocupação

Nunca esse selo foi usado com tanta seriedade e preocupação

Continuando a série de posts “Apocalipse Zumbi tá logo aí”, essa é alarmante: Biólogos americanos criaram células zumbis.
E não apenas zumbis, mas super zumbis, isso porque além de conseguirem trabalhar depois de mortas, ainda por cima desempenham algumas funções melhor do que quando estavam vivas. SUPER ZUMBIS? MAS PRA QUE ISSO GENTE?

O responsável pela pesquisa é a Sandia National Laboratories e a Universidade do New Mexico (UNM). Essa técnica de zumbificação das células consiste no seguinte: cobrir células de mamíferos com uma camada de ácido, formando uma réplica fiel da célula.

celula-zumbi

A célula revestida foi aquecida e alcançou a temperatura de 400 º C, sua parte orgânica evaporou. A solução permaneceu como uma réplica da célula viva anteriormente. Após esse processo, a célula continuou trabalhando, mesmo depois de sua parte orgânica morrer. Por conseguir sobreviver em condições adversas, essas células puderam executar suas funções com mais precisão do que quando estavam vivas.
Os cientistas acreditam que a técnica para criar as células zumbis pode ser o futuro da nanotecnologia. Ela poderá ser usada comercialmente, na indústria de combustível, tecnologia de sensores ou descontaminação.

Vi no Universo Zumbi.
Notícia original aqui (inglês).

Quem escreve? Babs

Paulistana, nanica, nerd e editora de vídeo. Gosta de gadgets super hightechs, mas seu brinquedo favorito é o Cubo mágico. Casada com um Alienware (foi amor ao primeiro frame da nVidia), vive competindo com a equipe pra ver quem dorme por último, e sempre ganha porque afinal de contas dormir não dá XP nem upa skill.