Sim, infelizmente (felizmente?-q) a série de posts volta! Milla, prepara o vestido… Essa a evidência do apocalipse zumbi é antiga, mas vale o post: Zumbi do Haiti!

Conheça Clairvius Narcisse, um haitiano que em 1962 foi declarado morto por 2 médicos , e 18 anos depois foi encontrado andando tranquilamente por um mercado no Haiti. Discovery channel explica melhor!

Em 30 de abril de 1962, Narcisse deu entrada no Hospital Albert Schweitzer, queixando-se de dores no corpo, febre e um grande mal-estar geral. Logo depois de verificar-se no entanto, Narcisse começou a tossir sangue. Os médicos designados para monitorar Narcisse notaram que ele sofria de distúrbios digestivos, edema pulmonar, hipotermia, dificuldades respiratórias, e hipertensão. Ao longo dos próximos dias, seus lábios tornaram-se azuis e ele se queixou de sensações de formigamento por todo o corpo. Na manhã de 2 de maio, dois médicos pronunciaram a sua morte. Narcisse foi enterrado no dia seguinte. Marie Claire, a irmã mais velha identificou o corpo dele e assinou a certidão de óbito.
Dezoito anos depois, sua irmã, o encontrou caminhando por um mercado da aldeia, tão saudável e vibrante como qualquer indivíduo vivo.

bert chocado

Será que agora vai? Pegamos a shotgun? #TeamRick? #TeamZumbis? Calma:

Narcisse estava vivo e inteiro, sem nenhuma parte do corpo apodrecida, ele explicou que pouco antes de sua suposta morte, ele sentiu uma sensação de queimação por toda a sua pele, como se insetos estivessem rastejando por baixo. Ele ouviu os médicos declará-lo morto e sentiu o lençol sendo puxado até seu rosto, mas ele não podia falar ou se mover. Ele até tinha uma cicatriz de quando um dos pregos do caixão foi conduzido através da madeira chegando ao seu rosto.
Sangrando e imóvel, Narcisse permaneceu dentro do caixão, enterrado vivo, até que ele ouviu uma escavação e o caixão foi retirado da terra. Homens abriram a tampa pegaram e amordaçaram-o, arrastaram seu corpo sem vida para uma plantação de açúcar Lá, Narcisse foi apresentado ao proprietário da plantação, um sacerdote (bruxo), que tinha envenenado Narcisse com uma combinação pesada de tetrotoxina (veneno de baiacu) e bufotoxina (veneno de sapo). O indivíduo que administrou o veneno (Bakorâ), era irmão de Narcisse, que guardava um grande rancor contra Narcisse sobre uma propriedade da terra.

UFA ENTÃO NÃO FOI NADA! Só uma história absurdamente macabra envolvendo enterrar alguém vivo, envenenamento e tentativa de assassinato de um irmão por ganância.

Mais sobre o Narcisse aqui.

haiti-1962-Clairvius-Narcisse-zumbi

Confira os outros posts:
Apocalipse Zumbi tá logo aí #01
Apocalipse Zumbi tá logo aí #02

I WANT TO BELIEVE! hahahaha

Compartilhe: