Aplicativo permite tirar fotos e conversar com pessoas que já morreram

aplicativo-with-me-600x320

Isso é muito Black Mirror mesmo!

A ideia partiu de Eun Jin Lim, um dos membros da empresa sul coreana Elrois. Eun conta que recentemente perdeu a Avó, e que notou que não tinha fotos com ela. Seu objetivo ao desenvolver o aplicativo “With me” é criar e guardar novas memorias com alguém que era muito querido. Em entrevista para a BBC durante a Mobile World Congress ,que aconteceu em Barcelona, Eun Jin Lim disse:

Queria poder ir a algum sítio bonito com essa pessoa importante e guardar a recordação para sempre

with me app

 

Vamos entender o aplicativo: de início é necessário criar um avatar e, para isso, precisa-se que a pessoa que você quer guardar recordações ainda esteja em vida. Daí então é feito um scan 3D que vai registar as formas de seu corpo. Como o aplicativo ainda está em fase de teste, atualmente, é necessário que a pessoa seja escaneada numa cabine 3D.

aplicativo with me
Depois quem assume a aplicação é um sistema de inteligência artificial, que pensa e responde como uma pessoa permitindo o usuário interagir com a imagem tridimensional, tendo ações como tirar selfies, “beijar” e até conversar.

Veja a entrevista da Eun Jin Lim para a BBC:


Certo momento da entrevista o jornalista levanta a seguinte questão para Lim: “Você não estaria realmente criando memórias, estaria criando falsas memórias não?” e ela responde:

São memórias verdadeiras, porque são imagens realistas em 3D e a sua presença está na minha mente

O aplicativo ainda não está disponível para o público, mas o que você acha dessa ideia? Bizarra demais ou bem fundamentada?

Quem escreve? Sakii

Meu nome é Wênnya, mas você não vai lembrar então chama de Sakii :) Formada em Sistema de Informação, graduanda de Design Gráfico, entusiasta no audiovisual e enquanto tiver coisas novas pra conhecer tamo ai! Nintendo? Gosto! Xbox? Gosto! Playstation? Gosto tbm! Pra que escolher o melhor se eu posso jogar todos?