Aoharaido: Um shoujo muito doce e profundo que certamente vai te prender!

banner de post ao haru ride

Quando um romance de infância volta a despertar depois de anos…

 Futaba sempre odiou garotos, com exceção de um jovem do seu colégio. Quando eles começam a ficar próximos e marcam de sair, por algum motivo desconhecido esse garoto some. Ele só volta a aparecer 3 anos depois, mas está muito diferente de como Futaba o conhecia.

 Já tinha dado uma pequena geral sobre esse mangá neste post aqui e como era um mangá muito esperado pelo público shoujo, devo fazer um review minimamente descente para os queridos leitores. 

aoharaido 6

Nosso lindo shoujo gira em torno de Futaba Yoshioka e Tanaka Kou. Desde pequena, Futaba nunca gostou de meninos, sempre os achou barulhentos, irritantes e quanto mais longe ficasse deles melhor. Mas Tanaka não se incluía na raivinha dessa moça. Por ele ser mais calmo, tranquilo e educado, era o único menino com o qual Futaba se sentia confortável e, com o tempo, ela percebe que começou a gostar dele, como era de se imaginar. Mas calma, lá! Ele também tinha uma queda por ela! Pronto! Eles ficam juntos e fica tudo lindo, certo? Errado! Quando eles finalmente marcam um encontro, o garoto dá um bolo nela, e ainda por cima sai da escola sem avisar ninguém e ninguém mais sabe o que aconteceu – imagina que tenso, você leva bolo e o cara ainda some do mapa?! Não é legal fazer isso com os outros moço! :v

Futaba nunca esqueceu de seu primeiro amor e sempre ficou pensando no que poderia ter acontecido com Tanaka, sempre sentindo falta daquele sentimento de quando era mais nova e querendo que aquilo tivesse dado certo.

Passam-se 3 anos e Futaba mudou bastante.  Uma vez que os garotos começaram a reparar mais nela e a sentir interesse em Futaba, suas supostas amigas lhe deram as costas por ciúmes e ela acabou ficando isolada. Qual foi o jeito que ela encontrou para não ficar sozinha no colégio? Futaba é largada, gulosa, desorganizada, grossa e sem delicadeza nenhuma. Maaaaas isso tudo é uma grande farsa para não atrair a atenção do sexo oposto. Podemos dizer que ela é uma grande mentira andando por aí e ela sabe disso, não é algo do que ela possa se orgulhar.

6a7884a24d75c54c5d24e8fe3fe82612

Futaba

740c66d93de759ee498fe0952ba68c2b

Um belo dia no colégio, ela tromba com um cara no corredor e uma sensação muita estranha de familiaridade aparece. Era Tanaka Kou? Não pode ser, é praticamente outra pessoa! Muito mais alto do que ela se lembrava, com uma voz grossa, uma fisionomia mais adulta, como pode ser ele? E espera, ele não se chama mais Tanaka Kou, mas sim Mabuchi Kou(??)… Oi?!?

Assim, começamos a acompanhar a história de Aoharaido, Kou deixando claro logo de cara que o que aconteceu entre os dois era coisa do passado, Futaba tentando entender o que teria acontecido com ele e por que raios ele era tão chato e frio com ela? Ele não era assim antes, teria ele mudado tanto assim?!

tanaka_kou_by_eimin7-d6ts8ok

Kou <3 

Mabuchi.Kou.full.1776951

Aoharaido, ‘Passeio na Primavera Azul’ em sua tradução literal, nos mostra na relação desses dois jovens como podemos mudar no passar dos anos, isso sendo bom ou ruim. Como criamos nosso caráter enquanto crescemos de acordo com nossas escolhas e com o que fazemos. Como Futaba, a princípio parecendo fútil por suas atitudes desesperadas em manter suas “amigas”, cresce e evolui com o tempo como pessoa, mostrando-se uma garota muito forte no fim das contas. Vemos também o passado de Kou, seus reais motivos por ele também ter mudado tanto e consequentemente nos apaixonando pelo cara! Não tem como não amar o Kou minha gente! Não tem como! :___D

 Pra variar, sou suspeita! Adoro esse mangá, a história por mais que seja levinha e meiga no começo, mostra uma profundidade de sentimentos considerável mais pra frente. Novos personagens também se fazem presente aos poucos, e a relação entre eles é liMda!

 3dabfbfc682233fe2381ce6f4087ba3e

Aoharaido – A Primavera de Nossas Vidas, obra de Io Sakisaka, é um shoujo que sabe equilibrar comédia, romance, drama e vida escolar. Temos o anime com uma temporada completa (que também é lindo, vale muito a pena – tudo vale para ver o Kou *-*) e o live-action. O anime possui cenários chave todos feitos em aquarela, é encantador! O mangá já fechou no Japão, então não precisamos passar por sofrimentos de esperar capitulo novo e não saber se o mangaka vai terminar a obra ou não! No Brasil, o mangá está sendo publicado pela Editora Panini e esta lindão!

aoharaido

cenário em aquarela <3

ao-haru-ride-1

Super recomendo esse mangá/anime pra você que gosta daqueles romances em que você sofre com o personagem ou dá pulinhos de alegria quando algo dá certo com ele. Ele não é superficial nem fútil em sentido nenhum, por mais que tenha boas doses de comédia, quando vamos vendo a história dos personagem é impossível não se identificar com algum deles ou com algum dos momentos que eles passam. É uma história muito ‘humana’ e próxima do real no que se refere a relação entre pessoas.

sample-fa291f631d218e2c00998de5276ba085

Mais alguém ai vai colecionar o mangá? ^^

Quem escreve? DéiaMii

Chilena em território brasileiro desde pirralha, amante de mangás, livros, filmes, séries, músicas e tudo o que tiver uma boa história no meio. Viciada em sushi, amante de gatos, finge ser ilustradora, formada em Artes Visuais/Design mas caçadora de freelas. Criadora e dona do canal no youtube MangaMii. Não se leva a sério. Pra Nada.