Ansioso para Pokémon Go? Separamos 6 apps da série que podem te consolar até o lançamento!

apps_de_pokémon

Quem não tem Growlithe, caça com Meowth!


Que Pokémon Go foi um sucesso, logo na estreia, você já sabia. Mas sabia também que existe um site pronto para te notificar sobre a data de lançamento aqui no Brasil? Pois é, por enquanto ainda não temos números oficiais, mas você pode matar um pouco da ansiedade com a ajuda desse lembrete, que deve economizar muitos F5 pela internet…

Enquanto isso, que tal aproveitar para conhecer outros aplicativos da franquia e explorar o mundo de Pokémon?

1. Pokémon Camp

Pokemon_camp

Pokémon Camp é um game voltado, antes de tudo, para crianças. O aplicativo nos leva para um universo imaginário dentro de Pokémon, e ali passamos a desenvolver várias atividades como: jogo da memória, caça ao Pokémon e alguns jogos de adivinhação. Tudo isso com o objetivo de coletar medalhas e figurinhas internas. É um aplicativo bem casual, mas ótimo para iniciar os pequenos no mundo de Pokémon.

Você pode encontrar esse app para Android e iOS

2. Pokémon TCG Online

apps_de_pokémon_2

Esse provavelmente era o aplicativo mais famoso de Pokémon até o lançamento de Go! Indicado para iPad, tablets, PC e Mac, esse app permite que você teste suas habilidades no Trading Card Game de Pokémon, construindo decks e, o mais legal de tudo, utilizando códigos promocionais dos decks e boosters reais que compramos! Claro que nesse app você também pode participar de torneios e desafiar seus amigos para batalhas online. É uma ótima chance de testar estratégias antes de investir nas cartas reais.

Está disponível para download pelo site oficial (em inglês) e também para Android e iOS

3. Pokémon Shuffle Mobile

apps_de_pokémon_3

Esse game gratuito foi lançado para smartphones depois do sucesso estrondoso que o jogo fez no 3DS, lá em 2015. É uma mistura de Candy Crush com Pokémon e, igualmente viciante. O objetivo do jogo é derrotar os Pokémon rivais em batalhas de combinação de personagens. Quanto mais combinações, maior o dano. Você também pode capturar um número limitado de Pokémon ao longo do jogo e também aproveitar dos benefícios de uma Mega Evolução para andar um pouco mais rápido nas fases.

Baixe para Android e iOS

4. Pokémon TV

apps_de_pokémon_4

O Pokémon  TV veio substituindo o Pokémon Jukebox, um app super legal com músicas da série (que acabou não fazendo tanto sucesso por conta dos preços…). Como o nome entrega, esse aplicativo traz os episódios de Pokémon totalmente de graça! Uhul! Eles variam bastante de acordo com a região, mas a vantagem é que existem as opções de legendas em vários idiomas, além de programas especiais e a possibilidade de assistir mesmo quando desconectado.

 

Android e iOS. Mas, se preferir, pode também assistir pela web!

5. Pokémon Photo Boot

apps_de_pokémon_5

Pokémon Photo Boot é um app gratuito voltado para fotografia, bem nos moldes do Instagram,  e lançado para celebrar os 20 anos da série. Nele você pode decorar suas fotos, usar adesivos, frases, bordas etc. Tudo bem temático de Pokémon! É bem legal para fazer montagens e postar nas redes sociais <3

Você já pode baixar (gratuitamente!) para Android e iOS

6. Pokémon Style App

apps_de_pokémon_6

O pokémon Style App é o meu favorito! Infelizmente ele não está disponível nas lojas ocidentais, mas esse app permite que decoremos o celular com temas super fofinhos de Pokémons! Tem uma série de wallpapers exclusivos, além de ícones e outros acessórios

Site oficial (em japonês).

Qual o seu favorito? Baixa aí e depois conta pra gente o que achou! <3

Quem escreve? Laura Ribeiro

Mineira, adepta da moda Lolita, jornalista e escritora. Fanática por Final Fantasy Tactics e certa de que não há melhor narrativa no mundo dos jogos.Comecei com o game Boy, mas hoje o xodózinho é o PS4. Jogo de tudo: desde Tetris até romance com pombos, sem preconceitos.