Anne Rice está desenvolvendo série de TV baseada em sua obra Crônicas Vampirescas

entrevista-com-o-vampiro

Famosa principalmente pelo livro que virou filme (e mangá) Entrevista com o Vampiro

Anne Rice, famosa por sua série de livros Crônicas Vampirescas, recuperou os direitos teatrais e disse em seu Facebook que “os vampiros pertencem à televisão”, ou seja, a autora está planejando adaptar seus livros para uma série de TV. “Uma série televisa da mais alta qualidade é agora meu sonho para Lestat, Louis, Armand, Marius e todo o pessoal.” Em 2014, a Universal e Imagine Entertainment adquiriram os direitos de filmar os livros, mas Rice afirma que percebeu que as histórias se encaixam melhor para TV. “Apesar de termos tido o prazer de trabalhar com pessoas ótimas envolvidas neste plano, não deu certo”, ela escreveu sobre os planos cinematográficos.

anne-rice

Ela e seu filho Christopher Rice, que será o produtor executivo, estão desenvolvendo um roteiro para o episódio piloto “apresentando a história de Lestat fielmente assim como é contada nos livros.” Anne disse ainda que eles provavelmente começarão com o livro O Vampiro Lestat, segundo volume da série. Ela ainda conta que está muito otimista quando ao futuro do seriado.

Leia o depoimento completo de Anne Rice abaixo:

Alguns dos romances sobre vampiros da autora já foram adaptados para o cinema. Em 1994, a Warner Bros. fez Entrevista com o Vampiro (baseado no primeiro livro de Crônicas Vampirescas), estrelando Tom Cruise, Brad Pitt e uma Kirsten Dunst ainda criança. O filme de 2002 A Rainha dos Condenados também teve inspiração nas obras de Rice.

Claudia sobre adaptações de Crônicas Vampirescas

Claudia sobre adaptações de Crônicas Vampirescas

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.