Misturando investigação com muita pancadaria!

Se você curte uma boa história de luta com diversas batalhas e aquela dose de bom humor e mistério, então a HQ  Anna Saito –  Journalist Fighter é feita para você. E o melhor? A protagonista é uma mulher muito bad ass.

A história conta sobre Anna Saito, uma jornalista especializada em artes marciais que está em busca de uma resposta: descobrir o paradeio de seu pai, um grande lutador do país, que desapareceu misteriosamente durante a batalha final de um campeonato, no qual seria o seu último antes de se aposentar.

Anna precisará esconder sua habilidade secreta e encarar diversos inimigos, como lagartos ninjas, ditadores de sociedades secretas e lidar com seus conflitos internos com um pai ausente.

O projeto é de Diego Sanches, que publicou as primeiras página da história como webcomic no final de 2017 (que você pode conferir aqui) . Agora, o ilustrador está em campanha pelo Catarse para financiar a impressão da HQ.

Em entrevista ao Garotas Geeks, Diego Sanches disse que a ideia veio em criar uma história como se fosse uma série de investigação, mas que fosse bem humorada e com bastante ação. “Minhas últimas quatro HQs tinham sido todas no universo do QUAD (série de ficção científica que eu faço junto do Eduardo Ferigato, Eduardo Schaal e Aluísio Santos) e eu estava com bastante vontade de explorar outros gêneros de história”, disse.

Muito do que está presente no quadrinho vêm de forma orgânica, como descreve o autor. Diego sempre gostou de jogos de lutas, desde os mais famosos como Street Fighter e Mortal Kombat até os mais underground. Ele já fez um projeto anterior em que desenhava fanarts de personagens de games de luta.

Nova capa da HQ. Fonte: Diego Sanches

E o fato de Anna ser uma jornalista, correr atrás das informações e apuração está relacionado com a carreira do ilustrador, em que já ter trabalhou como designer em redação de revista durante 8 anos.

“Acho que dá pra dizer que o que eu fiz foi juntar coisas que eu gosto e fizeram parte da minha vida em algum momento em uma coisa só. ” – Diego Sanches

Além de inspirações nas ilustrações dos artistas da Capcom como Akiman e Bengus, o autor conta que tem explorando a área de roteiro, estudando escrita criativa e estrutura narrativa como nas histórias de Brian K. Vaughan (Saga, Paper Girls) para o seu primeiro quadrinho solo.  “A estrutura das histórias da Anna é inspirada em séries procedurais para TV, tipo Castle, mas em vez de ter policiais trocando tiros com bandidos tem uma jornalista lutando contra ninjas lagartos pra conseguir o furo de reportagem”, explica Diego.

A HQ Anna Saito, está em campanha por financiamento coletivo pelo Catarse. Você pode apoiar o projeto até 20 de junho. Além da versão digital e impressa, há outras recompensas:

Fonte: catarse.me/annasaito

 

Compartilhe: