Mais uma dica de anime GG pra você 😉

Trouxe aqui mais um anime com um grande potencial nessa temporada xD. Musaigen no Phantom World, também conhecido como Myriad Colors Phantom World, é oriundo de uma novel escrita por Sōichirō Hatano em 2013. O anime, por sua vez, foi escrito por Fumihiko Shimo e está sendo produzido pelo estúdio Kyoto Animation, conhecido pelas produções de Clannad, Free!, K-on e Lucky Star. Ou seja, não subestimem esse anime!

Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Myriad-colors-phantom-world

Musaigen no Phantom World: História

A história se passa em um futuro próximo, em que os phantoms, criaturas monstruosas, apareceram no mundo. Phantom é um termo que abrange fantasmas, youkais, monstros e outros seres sobrenaturais. Inicialmente, os phantoms eram seres percebidos apenas por algumas pessoas porque né, imagina se todo mundo saísse vendo espírito por aí!, mas pouco mais de uma década atrás, a instalação de uma empresa chamada Alayashiki foi vítima de um ataque terrorista. Com a explosão, um vírus escapou e já que era de grande risco biológico, passou a afetar grande parte da população, infectando seus cérebros e fazendo com que todos pudessem enxergar os phantoms. Isso fez com que o “muro” entre o sobrenatural e a realidade fosse quebrado, aumentando a incidência dos phantoms. Além disso, os lactentes adquiriram poderes especiais, portanto muitas crianças que nasceram após a epidemia desenvolveram poderes para enfrentá-los. Essas crianças passaram a formar grupos e fundar clubes escolares a fim de combater os phantoms que afetam as pessoas ao seu redor.

Haruhiko Ichijo, estudante do colégio Hosea, é um desses alunos. Junto com Mai Kawakami, Reina Izumi, Koito Minase e Kurumi Kumamakura, alunas do mesmo colégio, e com Ruru, um phantom inofensivo, buscam derrotar os phantoms maldosos, inclusive recebendo recompensas em troca. Eles passam por determinados momentos da vida escolar até que um incidente revela a verdade sobre o seu mundo e o aparecimento dos tais phantoms.

Personagens principais

Haruhiko Ichijo

Myriad Colors Phantom World

 

É o protagonista da história, estudante do primeiro ano. Seu hobby é a leitura. Acreditem: ele leu toda a biblioteca do colégio particular em que estuda e agora lê os livros da biblioteca pública, o que acaba sendo muito útil nas batalhas. Seus pais são separados, mas ele espera uni-los novamente. Ele tem a habilidade de selar e de invocar phantoms.

Ruru

musaigen-no-phantom-world-ruru-gif

 

Ruru é um mini-phantom, companheira de Haruhiko. Ela é bem animada e divertida, lembrando a personagem Sumomo do anime Chobits. Ela tem a habilidade de pixelar as coisas ao seu redor.

Mai Kawakami

musaigen-no-phantom-world-gif

 

Mai é uma aluna do segundo ano do colégio Hosea, é bem popular e tem o estilinho da Lucy do anime Fairy Tail. Ela é muito forte e sua principal característica é a determinação. A abilidade dela é combater os phantoms com base em suas fraquezas, já que domina os cinco elementos. Basicamente, funciona como Pokémon: um phantom de fogo é vulnerável à água, e assim por diante. O fogo é invocado diretamente de seu coração, a água de seus rins e assim por diante, pois Mai se vale de um método chinês em que ela esfrega a área dos quadris e peito para invocar um elemento específico cuja marca aparece em sua mão. Essa parte costuma ser bem ecchi, inclusive dando brechas a piadinhas sobre a personagem. Não chega a ter uma nudez completa como em Highschool DxD, mas há um certo quê de ecchi nessas partes do anime, embora não seja nada escandaloso.

Reina Izumi

musaigen-no-phantom-world-gif--

 

Reina foi transferida para o colégio Hosea em abril, e logo se une ao grupo de Haruhiko. Ela faz aquele gênero bem kawaii, sempre fofa e educada, trata a todos com tanto respeito que costuma utilizar san, sama, kun, etc, para se referir às pessoas. Inclusive, chama Mai de Mai-onee-sama, já que em sua escola anterior era assim que as alunas se referiam a suas veteranas. Ela tem vergonha de sua habilidade, que consiste em engolir os phantoms, e graças a isso, tem um apetite de leão.

Koito Minase

musaigen-no-phantom-world-gif-koito

 

Koito também foi transferida para o colégio Hosea em abril e também tem habilidades especiais para combater os phantoms, mas prefere lutar sozinha. Muitos a chamam de rude por estar sempre solitária e ignorar quando a maioria das pessoas tenta conversar com ela, mas com o decorrer do tempo, Koito revela um lado mais fofo. Com o tempo, decide ser amiga do grupo. Ela luta contra os phantoms a partir da música, por isso está sempre com um fone de ouvido ao redor do pescoço.

Kurumi Kumamakura

musaigen-no-phantom-world-kurumi-gif
A mais kawaii de Musaigen no Phantom World

 

Kurumi sem dúvidas é a personagem mais kawaii de todos na trama. Ela é bem tímida e está sempre com seu ursinho, Albercht, pois sente que ele sempre dá forças a ela, já que estão juntos desde que Kurumi nasceu (SIM ELE FALA!). Ela tem um bom relacionamento com todos (e tem como não gostar dela?) e sua habilidade especial consiste justamente em usar seu ursinho, que fica muito maior. Além disso, posteriormente, Kurumi começa a lutar com uma espécie de varinha.

Análise técnica

O anime está sendo produzido por pessoa diversa do autor da novel, o que sempre nos deixa com o pé atrás, mas até então não vi grandes alterações entre a novel e o anime, embora muitas partes tenham sido deixadas de lado (mas convenhamos, isso acontece na maioria dos animes!). Além disso, não subestimo nem um pouco a capacidade do estúdio Kyoto Animation, que nunca decepciona. Um grande destaque no anime em relação à novel é a forma com que os ângulos são explorados (principalmente durante as batalhas), além da utilização de cores diferenciadas.

 

myriad-colors-phatom-world-angles

 

Vale a pena?

Apesar de eu não curtir muito o gênero ecchi, todos os demais aspectos são favoráveis ao sucesso do anime: a história, os personagens, a arte. Acredito que é um anime de muito potencial e que todos deveríamos dar uma chance a ele.

Gostou? Você pode assistir online aqui e baixar em HD aqui.

Compartilhe: