Anime do Death Note reage ao filme do Death Note

deathnote-1280-1490294885083_1280w

Quando a Netflix anunciou que faria um filme baseado em Death Note, as reações foram as mais diversas possíveis: alguns amaram a ideia e outros nem esperaram o trailer sair para intitulá-lo como um completo fracasso.

Para quem não leu o mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata ou assistiu ao anime, Death Note conta a história de Light Yagami, um estudante que encontra um caderno um tanto quanto bizarro, capaz de matar pessoas. Para isso, basta escrever o nome completo e imaginar o rosto da pessoa em questão enquanto escreve. Tal caderno pertencia a Ryuk, um Shinigami (ou Deus da Morte, em português) entediado que resolveu causar um pequeno caos no mundo dos humanos para se divertir. Light acredita que este caderno é a chave para criar um mundo sem criminosos e, sob o codinome “Kira”, começa a matar todos os delinquentes que vê pela frente. A polícia japonesa, entretanto, o encara como um assassino e contrata o misterioso (e um dos melhores do mundo) detetive L para ajudar no caso.

Com inúmeros vídeos de reações ao assistir a versão americanizada pipocando por aí, o usuário do YouTube DrMachakil resolveu simular a reação dos próprios personagens do anime e o resultado é genial! Light assiste ao trailer ao lado de Ryuk e odeia cada segundo. L também demonstra um pouco de desgosto ao ver a adaptação de Adam Wingard (diretor de “A bruxa de Blair”) na tela. O único que parece gostar é Ryuk, mas eu suspeito que seja porque seu representante no filme é ninguém menos que Willem Dafoe. Dá só uma olhada no resultado do vídeo:

Apesar da reação final do Light ser impagável, no lugar dele eu teria dado uma chance pro filme, que estreia dia 25 de agosto. E você?

Quem escreve? Lelly Costa

Se encantou pelos games no começo da adolescência e fez disso seu hobby favorito. Invocadora desde 2011. Não sabe viver sem chocolate e gatos.