Cá estou eu linda e rica (de saúde), cordeirinhos esfomeados, para lhes apresentar mais um anime que vai lhes render boas horas de diversão (e muita falta do que fazer hahaha). Então vamos lá!

Como deu pra perceber no título, Danshi Koukousei no Nichijou (Daily Lives of High School Boys) não é um nome tão simples de se aprender, MAS ACREDITEM: vocês ouvirão tanto esse título, mas tanto, que com certeza irão decorar (e repetir as vinhetas)!
Mas vamos aos detalhes técnicos: DKnN é um mangá de 7 volumes idealizado por Yasunobu Yamauchi e publicado na revista online Gangan entre maio de 2009 e setembro de 2012. A adaptação em anime foi exibida entre janeiro e março de 2012 e um live action estreou no Japão em outubro deste ano. Aí vocês devem se perguntar “se ganhou live action é porque é um anime sensacional, né?” SIM, DKnN É SENSACIONAL! E vocês logo entenderão o porquê…

Sanada Norte (e alguns instrusos)
Sanada Norte (e alguns instrusos)

Comédia cotidiana

E o enredo? Que enredo? ISSO MESMO! Não existe enredo em Danshi Koukousei no Nichijou, cada episódio é composto por mini-histórias protagonizadas por personagens que são nada mais, nada menos que um bando de garotos loucos, paranoicos e desocupados do ensino médio passando pelas mais diversas e divertidas situações que o cotidiano da escola (Sanada Norte) pode lhes proporcionar.
E essas personagens (tanto garotos quanto garotas) são divididas por grupos, algumas chegam a aparecer individualmente na sua própria história ou então ao lado de um irmão.

Tadakuni, Yoshitake e Hidenori
Tadakuni, Yoshitake e Hidenori

O grupo central é formado por três dos protagonistas, o Tadakuni, que era pra ser o principal entre todos, mas como leva uma vida relativamente “normal demais”, chega a aparecer pouco nas histórias (tem até piadas sobre isso no anime), o Hidenori, um louco psicótico que tem umas ideias absurdas, passa por umas situações estranhas e aparece tanto que você vai abusar a cara dele (teve um episódio que só deu ele), e o Yoshitake, o loiro tingido do grupo, que por ter um parafuso a menos, sempre vai pelas ideias do Hidenori, o que acaba irritando o Tadakuni (na maioria das vezes, ele protagoniza histórias ao lado do Hidenori, aí já sabe né).

Parte da ending (pelo nipe, já da pra imaginar a bagaceira que é, né?)
Parte da ending (pelo nipe, já da pra imaginar a bagaceira que é, né?)

Fora os três há ainda os seus colegas de turma, como o “marginal” que é intimidado pelas amigas da própria irmã (Motoharu), o calado que só aparece usando boné (Karasawa), a galera do conselho estudantil (Presidente e Vice-presidente, nomes não são citados), o zuado da turma (Mitsuo), e algumas garotas importantes, como a presidente do conselho estudantil do Sanada Leste (Ringo), a garota literária (Yassan), a colega de trabalho do Tadakuni (Nago), as irmãs de alguns dos garotos e as escandalosas (e divertidas!) que aparecem a partir do final do terceiro episódio, como uma forma de paródia ao próprio anime (Habara e compania). Bom, apesar de eu ter citado nomes aqui, lá eles falam que você mesmo não precisa aprendê-los, porque surgem personagens o tempo todo (agora o Hidenori ninguém pode esquecer porque né hahaha)!

pag

E as histórias que essas personagens protagonizam são muito interessantes. São situações divertidas, algumas exageradas, outras que realmente podem acontecer na real life de um estudante, como por exemplo, você está no ônibus e então vê alguém com um pêlo enorme saindo da própria verruga, isso te incomoda, né? Ou quando você tem aquele amigo que você gosta muito, mas de alguma forma tudo nele te irrita hahaha.

Reparem no café da manhã do Hidenori e do Yoshitake, agora reparem no do Tadakuni. Já da pra perceber quem é normal, né?
Reparem no café da manhã do Hidenori e do Yoshitake, agora reparem no do Tadakuni. Já da pra perceber quem é normal, né?

E isso não é nada, porque em DKnN, os garotos eram para ser apenas estudantes “normais” do ensino médio em meio ao seu cotidiano, mas por algum motivo, esse cotidiano é mais louco do que deveria e o bacana é que esses garotos estão sempre entre amigos, se zuam, se perturbam, discutem teorias sem fundamento algum, brincam de RPG (não tem como não rir), Chute a lata, corrida, dublagem de pessoas, lembram de histórias macabras, falam de garotas (e as garotas falam de garotos) ou até presenciam o quanto a irmã mais nova do seu melhor amigo pode ser mais forte que você. Tudo isso regado a muito humor e insanidade! Não vou citar mais situações porque eu quero que vocês se surpreendam, mas acreditem, não há uma que nos deixe sérios.

Amizade é tudo! hahaha
Amizade é tudo! hahaha

Vale a pena?

Vale a galinha inteira! Danshi Koukousei no Nichijou foi o anime colegial que eu mais ri em toda a minha vida depois de Ouran HighSchool Host Club (mesmo que eu não tenha assistido tantas comédias assim). O mais legal nele é que as próprias personagens sabem que estão em um anime do cotidiano do ensino médio, eles se auto-ironizam e ainda tiram um sarrinho do seu criador. As vinhetas no meio dos episódios também são muito legais, a trilha sonora é divertida e os gráficos são simples e leves. Li em alguns fóruns nesse mundão de animes que as pessoas se incomodaram com a abertura “shounen”, mas eu achei bem adequada, até porque o sonho desses loucos é justamente protagonizar um, então de certa forma, esse é o significado da abertura. O encerramento também é interessante, uma espécie de apresentação de um musical bem furreco. Além disso, os seiyuus são bem carismáticos, lembram do Kyon (Suzumiya Haruhi no Yuuutsu)? Ahá! Aqui o dublador dele, Tomokazu Sugita, interpreta o inconveniente Hidenori. Meu seiyuu favorito, Takahiro Sakurai, aparece interpretando o irmão do Hidenori, Yuusuke, que ao contrário do irmão caçula, faz poucas aparições nos episódios #buáá.

Hidenori, Yuusuke e Yoshitake
Hidenori, Yuusuke e Yoshitake

Confesso que assistir Danshi Koukousei no Nichijou me fez refletir (sim, esse anime doido me fez refletir), até porque eu acabei de finalizar meu ensino médio e eu meio que não aproveitei nada do que essa ”melhor época do colégio” pode nos proporcionar, eu só estudei que nem aqueles nerdões level Steve Wozniak (eu posso ter exagerado um pouco na comparação) #buáá². Então fica a dica, peguem alguma situação do anime (uma bem normal por favor) e tentem levar para a vida real (imagina que louco você e seus amigos dublando as vozes de pessoas que conversam longe de vocês na rua hahaha SENSACIONAL). O último episódio dá a esperança de uma segunda temporada, queira mesmo que ela venha! E o live action, eu até pesquisei, mas não achei pra baixar, TOMARA QUE LEGENDEM LOGO!

Yassan, Yoshitake e Hidenori (incrível que até aqui ele tem que aparecer o tempo todo)
Yassan, Yoshitake e Hidenori (incrível que até aqui ele tem que aparecer o tempo todo)

O anime possui milagrosos (milagrosos porque me fizeram CHORAR de tanto rir) 12 episódios mais 7 especiais, é um slice of life de comédia (óbvio). Aqui você assiste online, aqui você baixa em qualidade mediana (ps: não tem perigo, podem assistir na tv da sala) e aqui você lê o mangá.

No mais, digo que Danshi Koukousei no Nichijou não é uma super-produção de gráficos maravilhosos e trilha sonora esplêndida, mas com certeza é um anime suficientemente bom pra ter merecido o 5° lugar da lista de melhores animes de 2012 pelos japoneses!

Eles mereciam uma foto: Motoharu, Karasawa e vice-presidente s2
Eles mereciam uma foto: Motoharu, Karasawa e vice-presidente s2

É isso aí, tá passando por uma desilusão amorosa? Decepção no trabalho? Recente morte de um animalzinho que você amava muito (meu caso)? Dê mais cor e alegria (e algumas risadas escandalosas) a sua vida com este fabuloso E LOUCO anime da Sunrise. Seus dias de ensino médio nunca mais serão os mesmos! See ya ~~

Compartilhe: