Vamos tentar controlar nossas emoções aqui, galera. Sei que, após o lançamento do último longa do Harry Potter, os pottermaníacos começaram a se sentir órfãos. Mas o anúncio da adaptação de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’, de J. K. Rowling, veio para acalmar nossos corações. E agora ainda mais, pois o filme já ganhou data de estreia \o/
Então anotem aí na agenda de vocês: 18 de novembro de 2016! Sim, está longe, eu sei. Mas já é alguma coisa, certo?

O livro, que possui apenas pouco mais de 50 páginas, ganhará uma trilogia, sendo lançado um filme por ano. Alguém viu que O Hobbit tava enchendo os bolsos da galera e quis fazer o mesmo, se pá, né. Mas mesmo o protagonista sendo Newt Scamander, como a história se passa 70 anos antes de Harry Potter, será que teremos uma participação do avô do bruxinho? Seria tão <3 animais fantásticos e onde habitam 02

Aliás, vocês já estão sabendo quem é a roteirista da adaptação? A própria J. K. Rowling. Ela chegou até a dar uma declaração de como escreveu o primeiro rascunho do roteiro em 12 dias:

“Quando a Warner Bros veio até mim e disse que queria fazer um filme baseado no livro , eu tive essa sensação que a história tem um grande potencial. Ao mesmo tempo, veio um sentimento de pânico por eu ter escrito esse livro e não querer arruiná-lo. Então eu realmente tive um daqueles momentos que sempre fazem você se animar como escritor, mas também sabia que eu ia acabar tendo uma tonelada de trabalho […] Mas eu queria fazer e me animei muito com isso. Então me sentei e pensei: ‘Eu só quero saber o que seria parecido com …’, e escrevi a primeira versão do roteiro em 12 dias!”

Mas isso que é sorte! A Warner Bros. muito raramente concede esse privilégio para alguém que nunca escreveu um roteiro de filme antes. E a confiança parece ser tão grande que, há informações, de que a empresa só pode contratar um roteirista profissional para reescrever o roteiro se J. K. Rowling autorizar. Isso vale para toda a trilogia.

Quanto à produção, fontes afirmam que a Warner está de olho novamente no David Heyman, que produziu todos os filmes da franquia Harry Potter.

E aí, muito empolgados? Saiu uma lágrima aqui =´)

Compartilhe: