Quem é America Chavez, a nova líder dos Supremos?

miss-america

E, sim, ela é incrível!

Foi confirmado o lançamento da série solo da Marvel de America Chavez para março de 2017! Confirmado também que ela será a nova líder dos Supremos! E por que isso é importante? Porque ela é uma super-heroína latina, badass e lésbica! E os quadrinhos não precisam disso? Sim. (Ainda mais com a recente vitória de Trump para a presidência dos EUA).

Vai America!

Vai America!

Seu currículo: ela já foi membro da Legião Jovem, da A-Force, Ultimates, e dos Supremos, esse último em 2015.

O que você precisa saber:

A personagem foi criada em 2011 na minissérie Vengeance. Conhecida como Miss America, sua origem latina não é conhecida ainda. Ela foi criada por duas mães em uma realidade alternativa sob a presença de Demiurgo, entidade poderosa que cria mundos com sua energia vital. America acaba absorvendo parte dos poderes dessa entidade e adquire superforça, resistência, velocidade sobre humana, a capacidade de voar e de se transportar entre dimensões! (Com tudo isso de poder você tem que virar uma super-heroína!).

Poderosa!

Poderosa!

Quem escreverá a série solo será Gabby Rivera. Que por acasou (ou não) também é latina e também é lesbica. Bom início não é mesmo?

E você? Gostou da personagem? Acha que vai dar certo? Deixe nos comentários!

Quem escreve? Sofia Mancio

Criadora do Clube de Conversa e aspirante a pesquisadora. Sou tímida e não sei o que mais escrever nesses "sobre mim". Obrigada, de nada.