Alunos da UFRJ criam bioplástico que indica quando um alimento está estragado

bioplástico-ufrj-alunos-muda-de-cor-alimento-estragado-

O bioplástico muda sua cor quando o alimento está estragado, indicando de forma fácil e clara quando você deve se desfazer dele.

As campanhas de conscientização quanto ao desperdício de alimentos e valorização de recursos naturais está crescendo cada vez mais, buscando evitar grandes danos ao planeta e às próximas gerações.

Alguns alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) resolveram se juntar em uma destas iniciativas para dar um ar mais eficiente à campanha, criando um bioplástico que indica se o alimento está estragado ao mudar de cor. 

Este projeto foi desenvolvido durante um hackaton promovido pela própria universidade e pelo Sebrae, no campus Xerém, em Duque de Caxias/RJ, chegando a ser premiado como melhor projeto de sustentabilidade na área de alimentos, já que o bioplástico é biodegradável.

bioplástico-ufrj-alunos-muda-de-cor-alimento-estragado-1

Os alunos já registraram o bioplástico na “vaquinha” Kickante, chegando a contar com o apoio do Sindicato de Alimentos da Baixada Fluminense (Simapan), que conta com mais de 5 mil empresas associadas!

#VAIBRASIL !


Fonte e imagens: TecMundo

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft e Ragnarok, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon (ou até mesmo a Princess Serenity) mas se contenta com a forma comum da Usagi.