A ciborgue mais legal de todas agora nas telinhas o/

Alita: Battle Angel, também conhecido como Gunnm ou Gun-Mu (O Sonho de uma Arma), é um mangá sci-fi com visão futurista que chamou muito a atenção por ter como protagonista uma ciborgue do gênero feminino. Ele foi escrito por Yukito Kishiro e lançado em 1990 no Japão, chegando ao Brasil pela editora JBC em 2003, em 18 edições. Em 2017, foi lançada  aversão Battle Angel Alita – Gunnm Hyper Future Vision, que nada mais é do que a reunião de todas as histórias em apenas quatro volumes.

Recentemente, nos foi confirmado que Alita: Battle Angel ganharia um longa metragem dirigido por Robert Rodriguez e produzido por James Cameron. Aqui está a sinopse do filme:

Após vários séculos no futuro, depois de ser abandonada, Alita, uma ciborgue, é encontrada no ferro-velho da cidade de ferro por Ido, um compassivo ciber-médico que leva Alita para sua clínica. Quando desperta, ela não tem memória de quem ela é, nem tem qualquer reconhecimento do mundo em que se encontra. Enquanto Alita aprende a dar um rumo para sua nova vida nas ruas traiçoeiras da Cidade de Ferro, Ido tenta protegê-la de um passado misterioso.

Além de Salazar, Waltz e Skrein, o filme também é estrelado por Jennifer Connelly, Mahershala Ali, Jackie Earle Haley e Keean Johnson. As filmagens começaram em Austin (Texas, EUA), em outubro de 2016, e terminaram em fevereiro de 2017. O filme tinha data prevista originalmente para julho de 2018, mas foi adiado até 21 de dezembro e, recentemente, para fevereiro de 2019.

Confira o trailer:

Alita: Battle Angel também foi destaque na capa da edição de janeiro da revista Empire Magazine, o que é um indicativo de que o filme será excelente 🙂

alita-battle-angel-filme

 

Gostou? Para conhecer mais sobre a história do mangá, confira nossa resenha aqui <3


Fonte e imagens via ComicBook

Compartilhe: