Aliança Rebelde de Star Wars aparece como terrorista em noticiário

rebeldecapa

O poder do Império está por todo lado.

Tudo bem que a Aliança Rebelde de Star Wars pode até ser vista como uma célula terrorista, já que praticou atentados à Estrela da Morte duas vezes com objetivo de desorganizar o Império e tomar o poder. Isso se você realmente quiser dar esse nome, com toda a sua conotação negativa. Obviamente que o Império daria.

rebelalliance

Contudo, aplicar isso na vida real é um pouco demais. De acordo com um jornal televisivo espanhol, a Aliança Rebelde foi a responsável por atos terroristas na Síria. Quer dizer, é claro que o jornalista não fala o nome vindo do filme, mas o logo da Aliança pode ser encontrado ali atrás, em meio à reportagem.

rebelde1

O logo que deveria estar na tela era do grupo islâmico Al-Qaeda, que é um tanto diferente. O telejornal pediu desculpas publicamente, depois de apontado o erro. O tempo nos dirá, porém, se a TV está sob a influência do lado sombrio da Força.

Quem escreve? Flávia Gasi

Flávia Gasi é doutoranda e mestre pela PUC-SP. Lançou o livro Videogames e Mitologia. Atualmente é colunista do IGN Brasil, escritora de videogames; CEO da Ni Game Content; professora; e tradutora. Defende a democratização dos consoles, direitos iguais no game e o direito de comer sucrilhos sem leite.