Alguns dos melhores artistas brasileiros para você conhecer na CCXP 2016

artists-alley-ccxp

Prepare-se para muita arte e quadrinhos incríveis!

A CCXP 2016 já ta aí, batendo na porta, e quem comprou o ingresso com certeza está morrendo de ansiedade para ver este evento que promete ser o mais épico até agora, cheio de convidados internacionais maravilhosos (entre eles meu amado Neil Patrick Harris <3) e cheio de atrações bacanas nos estandes – aliás, este é o fator que acho que mais melhorou em relação aos outros anos. Porém, o que muita gente que ainda não foi no evento não sabe, é que além dos painéis com os convidados mega famosos e dos estandes de gigantes da indústria, uma das partes mais legais da Comic Con Experience é o Artist’s Alley, uma área em que são reunidos centenas – mais de 300 – de artistas FODAS fantásticos que estão ali para expor e vender seu trabalho, como pôsteres, cartões, sketchs, art books, sem falar que muitos fazem até HQs!! Na verdade, este ano os quadrinistas são a grande maioria. Ou seja, esta é uma ótima oportunidade para você conhecer vários de nossos talentos nacionais – e seus produtos, claro – por isso separei uma lista de alguns dos melhores artistas brasileiros que estarão por lá – infelizmente é impossível mostrar todos os 300, então esta é uma pequena seleção. Você vai ficar de queixo caído com muitos deles, acredite! O lugar que sempre mais gasto dinheiro na CCXP é na comida no Artist’s Alley, tem muita coisa legal MESMO.

Obs: A ordem aqui é completamente aleatória, ok?

Priscilla Tramontano

priscila-tramontano

Prips é incrível, ela já trabalhou para a IDW  desenhando e colorindo quadrinhos, em títulos como Transformers, GI Joe, Godzilla e Jem e as Hologramas. Foi colorista na graphic novel Turma da Mônica: Laços, da Mauricio de Sousa Produções. Além de HQs, foca em ilustração de embalagens (package art para a Hasbro, nas linhas de Transformers e GIJoe) – ela particularmente é uma grande fã de Transformers.

transformers

Saiba mais sobre Priscila Tramontano aqui! 

2. SulaMoon

ursula-dorada-2

Ursula é uma artista absolutamente maravilhosa (e como pessoa também é, já tive a sorte de conhecer <3). Suas artes são de uma delicadeza muito própria dela. Ela já fez trabalhos para Riot Games, Hex TCG e Devir, onde pode abraçar o realismo fantástico que tanto adora. Também atua na área de quadrinhos com projetos independentes, e mais recentemente como colorista de capas na DC Comics. Para a CCXP, ela preparou uma série de pôsteres que vai fazer qualquer fã de Sailor Moon PIRAR. Olha só:

ursula-dorada

E talvez você não saiba, mas a Sula já fez até capa de livro! Esta é a arte que ela fez para a capa do livro O Feiticeiro de Terramar, de Ursula K. Le Guin (muito bem criticado, por sinal).

o-feiticeiro-de-terramar

Conheça mais o trabalho de Ursula em seu site sulamoon.com.

3. Sabrina Eras

sabrina-eras

Sabrina Eras participou do livro comemorativo dos 50 anos da Turma da Mônica e expôs em galerias brasileiras e do exterior. Já firmou parcerias com Zupi, Faber-Castell e Pixel Show. Seu trabalho pessoal possui influências do mórbido e do sexy, assim como elementos da natureza e cultura pop – e eu acho que suas escolhas de cores são particularmente mágicas.

sabrine-eras-2

Saiba mais sobre Sabrina Eras aqui.

4. Julio César

julio-cesar

O artista, que também é conhecido como MZ09, atua nos campos de ilustração e design de personagens.Possui grande inspiração em quadrinhos, games, animações e outros artistas da internet. OLHA SÓ QUE LINDEZA:

julio-cesar-2

Você pode acompanhar mais trabalhos de Julio Cesar em seu Tumblr.

5. Eduardo Vieira

eduardo-vieira

Eduardo já trabalhou como Artista 2D para games na empresa Glu Mobile, ilustrou para agências de publicidade, e, no momento, está ilustrando uma série de livros infantis para a editora Harper Collins (EUA). Nós inclusive já falamos sobre ele aqui no Garotas Geeks. Ano passado comprei várias artes dele, esse ano com certeza comprarei mais <3

eduardo-vieira-2

6. 2Minds

2minds

E, claro, não poderia faltar o casal de artistas mais amado desse Brasil!! Luiza e Thiago compõem o 2Minds, e o trabalho deles é absolutamente lindo, maravilhoso, gostoso criativo! Este ano eles trabalharam com a Blizzard Entertainment, Riot Games e AEG. Na CCXP, além de diversos pôsteres com fanarts e outros de criações próprias (como os Pet Warriors), eles ainda estão dando continuidade na HQ Plumba, que é super divertida e cheia de referências para quem ama jogos de RPG (leia a review do volume 1 aqui).  A capa do segundo volume está na foto acima! E este é um exemplo LINDO de trabalho deles:

arlequina

Ah sim, e a Luiza faz parte da equipe Garotas Geeks! Deixei para mencionar só depois da imagem acima para não acharem que é puxa-saquismo.

Para ver mais trabalhos maravilhosos do 2Minds, acesse o site 2minds.ws.

7. Alexandre Leoni

alexandre-leoni

Alexandre tem experiência com ilustração para publicidade, editoras, games e quadrinhos. É host do canal de YouTube Bate-papo Ilustrado. Para a CCXP terá HQs, prints e artbook disponíveis. Eu AMEI esse Moe:

alexandre-leoni-2

Veja mais sobre Alexandre aqui.

8. Brão Barbosa

brao-barbosa

Brão Barbosa é o autor do quadrinho “Jesus Rock”, uma releitura da história do protagonista mais famoso de todos os tempos, narrando a vida de Cristo como um rockstar. Ele também fez “Feliz Aniversário, Minha Amada” e está produzindo o álbum “Reparos”, selecionado pelo ProAC/2017.

jesus-rock

Saiba mais do trabalho do artista no site braobarbosa.com.

9. Cristina Eiko

cristina-eiko

Cristina Eiko trabalhou com webdesign e entrou no mundo da animação como assistente em Asterix e os Viking, passando pelo Segredo de Kells e Uma História de Amor e Fúria. Viciada em quadrinhos, participou de um fanzine com amigos, fez tirinhas de dor-de-cotovelo (como ela mesmo descreve em seu perfil no site da CCXP) e hoje em dia produz o Quadrinhos A2, criado com Paulo Crumbim em 2010, que conta com 4 volumes até agora. Também junto com Paulo, fez Penadinho – Vida, uma das Graphics MSP.

penadinho-vida

Como não achei uma foto de Cristina como dos outros artistas, saiba que ela está na mesa D05.

Mais informações sobre ela aqui.

10. Germana Viana

germana-viana

Germana é uma quadrinista sensacional que trabalha como letrista e designer para editoras como Panini e Jambô. Ela é autora de Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço, uma HQ super divertida e cheia de personagens maravilhosas (você pode ler a review completa aqui). A HQ tem até continuação: Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço 2 – A Volta de Capeta. Atualmente, está escrevendo e desenhando As Empoderadas, título exclusivo da Social Comics.

lizzie-bordelo

Saiba mais sobre Germana aqui.

11. Camila Torrano

camila-torrano

O que torna Camila Torrano ainda mais especial (além de ser super talentosa), é seu estilo de arte lindamente sombrio. Ela fez HQs como A Travessia e O Miolo Frito 2. Um exemplo do estilo lúgubre de Camila:

camila-torrano-2

Para saber mais sobre a artista, visite o site camilatorrano.com.br.

12. Danilo Franco

danilo-franco

Danilo é diretor de arte de um pequeno estúdio de games, e está iniciando seus primeiros passos na maravilhosa jornada das histórias em quadrinhos. Ele também é um fã de Overwatch e está preparando uma série super bacana para a CCXP:

overwatch

Saiba mais sobre ele aqui.

13. Erica Awano

erica-awano

Erica Awano está na área desenhando quadrinhos e fazendo ilustrações há um tempão, atua tanto no mercado nacional quanto no exterior. Trabalhou em projetos nacionais como Street Fighter Zero, Holy Avenger, Dbride, Os 25 anos do Menino Maluquinho, MSP50, Memórias do Maurício e internacionais como Warcraft Legends e The Complete Alice in Wonderland. De impressionar, não é mesmo?

erica-awano-2

Saiba mais sobre Erica aqui.

14. Adler Daré e Cris Nikolaus

adler-dare-e-cris-nikolaus

Cris Nikolaus e Adler Daré é um casal lindo que se completa, ela ama escrever desde criança, e ele é ilustrador profissional desde 2008. Então eles uniram forças para fazer um trabalho foda, a HQ Grakorius (que você pode ler mais sobre a história aqui). Além da HQ, você vai encontrar na mesa deles outras ilustrações ótimas de Adler! Ah, e se você não reconheceu, Cris é uma cosplayer profissional super conhecido, principalmente por seu cosplay de Harley Quinn.

grakorius

Saiba mais sobre Adler aqui e Cris aqui.

Mais pessoas super talentosas na próxima página <3

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.