Alena: HQ de terror e amor chega ao Brasil pela AVEC

alena_capa_destaque

Premiada Graphic Novel do autor sueco Kim W. Andersson está chegando!

Sabe quando você tá passeando pelas internets da vida e vê uma capa SUPER legal de uma HQ e pensa: Nossa! Queria MUITO ler isso!

alena_capa_baixa

Aí, na semana seguinte, você não só descobre que ela vai ser lançada no Brasil como a sinopse é muito… huum… interessante (pra dizer o mínimo).

A vida de Alena é um inferno. Desde que começou a estudar em um colégio cheio de colegas arrogantes, ela sofre bullying de Filippa e das outras meninas do time de Lacrosse. Além de ter que aturar abusos de todos os tipos da conselheira, do diretor e de qualquer outra pessoa desse internato esnobe. Sua melhor amiga, Josefin, acredita que já é hora de fazer alguma coisa, de dar um basta nessa situação.

yougogirl

Ela resolverá o caso por conta própria, a menos que Alena reaja e dê o troco. Só tem um detalhe: Josefin está morta há um ano.

pagina-baixa-1

Quer dizer né, gente. Quero pra ontem?

Além disso, a obra ganhou o Swedish Comics Academy’s Adamson, que é a premiação de quadrinhos de maior importância na Suécia. Nos EUA, ela foi lançada pela Dark Horse, que possui em seu catálogo HQs como Hellboy, Conan, e adaptações de Deuses Americanos, Buffy, a Caça Vampiros, Call of DutyAlien. Muita responsa! E também já virou filme em 2015.

Alena filme

Alena é a primeira obra mais longa de Kim, o autor. Ele surgiu com histórias curtas de Love Hurts, de 2009, que só pelas capas já dá pra sacar que ele gosta muito dessa mistura um tanto inusitada de histórias de amor com o terror. E o melhor: terror gore!

love hurts

Inclusive, ele já falou sobre isso:

Com frequência recebo essa pergunta: ‘por que amor e terror, porque romance e horror’? Eu acho que a maioria das pessoas vêem eles como opostos. Mas para mim eles estão conectados e tornam um ao outro mais fortes. Não pode haver um bom amor verdadeiro sem tragédia, ou seria apenas algo fofinho. E quem quer ler sobre algo fofinho?

pagina-baixa-3

Sobre Alena, ele ainda disse:

Há muito de mim em todos os personagens. A narrativa é sobre minhas próprias questões e sentimentos crescentes. Eu sou Alena, sou Filippa (espero que isso não soe mal). Tudo pelo que elas passam eu já passei, mas de maneira diferente. Quero deixar claro que nunca matei ninguém!

riso nervoso

Risos

Brincando com essa coisa de Alena ser heroína e vilã (porque a gente sempre precisa dessa dicotomia, bem e mal), Kim também afirma que a HQ possui uma temática universal, que histórias de terror falam sobre amadurecimento e tornar-se a pessoa que você deseja ser.  <3

pagina-baixa-2

AH! E ele é fã do Sepultura e espera muito que a HQ chegue nas mãos dos caras!

Ajuda, gente!

Ajuda, gente!

Gostou? Você pode adquirir aqui, ou pela Amazon.

SERVIÇO
Obra: ALENA
Autor: Kim W. Andersson
Preço: R$ 59,90
Formato: 19×28 cm
120 páginas coloridas
Papel: Couché Fosco 115g
Capa: Supremo cartão 300g Prolan brilho
Categora: Quadrinhos/Terror
Público/Idade: Adolescentes/Jovens adultos

capa-aberta

 

Quem escreve? Belle Felix

Belle Felix, ou Lilo para os íntimos, não sabe dançar a hula, mas veste sua roupa de coelho e tenta sempre fazer seu melhor! Tradutora do material da editora Valiant no Brasil, resenhista no Universo HQ e tem um site e canal no YouTube, o Plano Infalível. E, sim, pretende dominar o mundo.