O financiamento coletivo está no Catarse e pode ser apoiado até 29 de junho

Já pensou em misturar num mesmo Roleplaying Game histórias cyberpunk, com artes marciais cibernéticas, com um cenário brasileiro, inspirado na Tropicália? Pois essa ideia inusitada existe e você pode ajudar a tornar realidade apoiando o financiamento coletivo do RPG “Neo-Guanabara: A Cidade do Futuro até o dia 29 de junho.rpg neo-guanabara - divulgação 1 - catarseTrata-se de jogo de RPG cyberpunk com um sistema totalmente original e completo, com elementos de Supers e Cyberpunk. Neo-Guanabara é focado em “Mini-Campanhas”, em que as sessões de jogo tenham sempre começo, um meio e um fim. Em seguida, os jogadores gastam os recursos acumulados para moldar a cidade de Neo-Guanabara, evoluir seus personagens ou criar novos, usando os recursos adquiridos ao transformar a cidade com suas ações.

Cada sessão tem um ar de “Aventureiros do Bairro Proibido“, onde o grupo de jogadores vai parar em um local da cidade de Neo-Guanabara onde uma guerra estranha está ocorrendo entre múltiplas facções. Mas no lugar de armas de fogo, são utilizadas artes marciais cibernéticas, que transformam o corpo do personagem em uma arma.humanos - rpg neo-guanabara - divulgação - catarseO objetivo do financiamento coletivo é a produção de um livro digital, em formato PDF, com possibilidade de uma versão de impressão sob demanda com o Dungeonist, com desconto para a versão finalizada e física do livro. A arte do livro (e parte da ideia do RPG) é de Daniele Cruz, estrela ascendente no mundo da arte digital. A previsão de entrega é dezembro de 2019.

Neo-Guanabara
Uma cidade estado que antes fazia parte de um país maior, Neo-Guanabara é um experimento de sociedade feito pela elite governadora. O sistema é secretamente feito para falhar, saquear, humilhar e manipular as esperanças dos seus cidadãos mortais. Os diferentes distritos da cidade são sujos, abandonados, esquecidos. A mais alta tecnologia convive com o dia-a-dia da sarjeta. No buraco de organização dessa sociedade, o crime organizado impõe uma ‘ordem’ na desorganização orquestrada.

Os membros da elite nem sequer têm corpos orgânicos, por mais que sua crueldade seja ainda humana. Eternos, estes políticos enganam, ludibriam e guiam Neo-Guanabara em um estado de caos constante, alimentando uma esperança que nutre a perpetuação do sistema com ‘campeões’ que lutam pela cidade, os chamados “Perseguidores”, que são os personagens dos jogadores!Luanda - ciborgue - rpg neo-guanabara - divulgação - catarseCabe esses campeões lutar por justiça, qualquer justiça e remodelar a cidade. Por outro lado, o sistema continua oprimindo a cidade, não importa qual forma ela tenha. É nessa dança de vilões e heróis, que desespero e esperança se unem para manter o ciclo de opressão.

Sistema
O sistema de regras de Neo-Guanabara: A Cidade do Futuro é uma criação própria. Para resolver situações ou desafios, cada jogador prepara uma parada de dados, com um dado para cada um dos seguintes elementos da ficha de personagem: Regra de Engajamento, Pilar, Perícia e Aumento. Em seguida, rola os dados, seleciona dois dados como “Valor” e um dado como “Nível de efeito”. O Valor é comparado com o Valor da Reação executada pelo alvo ou pelo número estático de dificuldade do Teste, enquanto o Nível de Efeito é a “qualidade” do resultado. Quanto maior tal nível de efeito, mais eficaz foi a ação.pessoas-lagarto - rpg neo-guanabara - divulgação catarseAlém disso, cada elemento da ficha do personagem pode trazer efeitos especiais para a rolagem. É aqui que os implantes cibernéticos, os poderes psíquicos e ‘meta magia’ fazem diferença, assim como utilizar os Aumentos, junto com as perícias e “Pilares” (Corpo, Mente ou Espírito). Os personagens são recheados de opções e maneiras de manipular a cena.

A dinâmica do jogo é dividida em três grandes interações: Mecânicas – Combate e Testes (que usam a Rolagem como descrito anteriormente.); Investigação (usa Aumentos e Perícias, mas sem ter que necessariamente usar a Rolagem.) e Debate (todos os personagens se juntam para preparar uma Mega Parada de Dados e resumir uma longa cena de discussão para um momento derradeiro).

Os personagens-jogadores de Neo-Guanabara: A Cidade do Futuro são divididos em três linhagens: Humanos – Sobreviventes da cidade do futuro; Pessoas-Lagarto – Alienígenas proletários que foram jogados na cidade por uma imensa espaçonave, pelo compartimento de lixo; Androides – Inteligências Artificiais Ilegais e banidas pelo mundo, que são criminosos de nascença.meta-magos - rpg neo-guanabara - divulgação - catarse

E em três classes: Ciborgue – Usam Aumentos Cibernéticos e as máquinas fazem parte de seu personagem e seu dia-a-dia; ESPers – Usam Aumentos Psíquicos, são dotados de cérebros lagartos (naturais ou implantados) e o corpo é controlado pela mente, que o molda e o transforma; MetaMagos – Usam Aumentos MetaMágicos, são hackers da realidade e são capazes de “hackear” do jogo dentro do próprio jogo. Unindo todas essas modalidades está o conceito de “Mini-Campanha”. O cenário vai se transformando a partir dos esforços do grupo e cria oportunidades para explorar diferentes facções e conflitos constantemente.

E aí, curtiu? Quer apoiar? Você pode escolher recompensas de 20 a 150 reais. As recompensas vão de cópia em PDF de “Neo-Guanabara: Cidade do Futuro“, nome creditado como apoiador no livro, 20% de desconto na versão Impressão por Demanda do livro, Caixa Artesanal feita à mão para dados, cinco vouchers de 20% de desconto na versão Impressão por Demanda do livro, sugestão/criação de uma MiniCampanha para Perseguidores de toda Neo-Guanabara; criação de um NPC para influenciar Neo-Guanabara, ilustrado por Daniele Cruz e Todas as Metas estendidas habilitadas.Caixa_de dados - rpg neo-guanabara -divulgaçãoEscolha sua recompensa favorita e faça a sua parte para tornar o RPG Neo-Guanabara: A Cidade do Futuro realidade!

Compartilhe: