Agora você também pode fazer GIFs pelo PS4

gifs-no-playstation

A mais nova fonte de meme da internet!

Nessa semana, a Sony atualizou o aplicativo ShareFactory, gratuito no PS4, para sua versão 2.0 e adicionou a função de transformar em GIFs os vídeos gravados pelo console!

Claro que não foi só isso que mudou: toda a interface do programa passou por uma atualização, a conversão dos vídeos está mais rápida, você pode dar zoom nos arquivos, fontes novas foram adicionadas e, além dos gifs, você também pode começar a montar suas próprias colagens (mas sério, quem liga pro resto? Queremos GIFs!)

Porém, antes de começar a entupir a internet, é necessário que você baixe o programa (1.3GB) na loja e grave um vídeo pelo próprio PS4, usando o botão de Share no controle. O programa também permite que você use trechos que já tenham sido editados no console via Share Factory, e que agora queira transformá-los na oitava maravilha da internet em gifs.

gifs-no-ps4

O modo de edição é algo semelhante ao do próprio PS4, quando escolhemos a opção de postar algum vídeo diretamente pelo SHARE, então não deve assustar novos usuários.

share-factory-ps4

Mas é bom lembrar que cada gif tem um tempo máximo de 10 segundos. O programa foi feito praticamente para que você compartilhasse conteúdo no Twitter, então não espere nada com altíssima resolução ou FPS impecável.

No mais, o limite agora é sua imaginação, ou até que seu HD comece a implorar por espaço.

Quem escreve? Laura Ribeiro

Mineira, adepta da moda Lolita, jornalista e escritora. Fanática por Final Fantasy Tactics e certa de que não há melhor narrativa no mundo dos jogos.Comecei com o game Boy, mas hoje o xodózinho é o PS4. Jogo de tudo: desde Tetris até romance com pombos, sem preconceitos.