Agora existe uma joia que avisa sua família e amigos quando você está em perigo!

stiletto

Um apetrecho fashion que pode salvar vidas.

Eu não gosto muito de joias, mas esse colar me despertou interesse a ponto de pesquisar sobre o produto.

Stiletto é um dispositivo de segurança pessoal que você pode usar para obter a ajuda quando você estiver em apuros. Compatível com dispositivos iPhone e Android, Stiletto te ajuda a alertar os seus amigos e familiares e a polícia em momentos de perigo, principalmente aqueles nos quais você não pode falar. O dispositivo de segurança pessoal aparenta ser discreto e nada tecnológico além de possuir vários modelos diferentes para você escolher um de sua preferência.

stileto2

Apesar de seu tamanho pequeno, Stiletto contém um microfone omnidirecional, motor de vibração e alto-falante de alerta e uma bateria recarregável com quase uma semana de tempo de duração. O Bluetooth e rádio do gadget são mais poderosos do que aqueles atualmente encontrados em qualquer outro wearable similar.

stiletto3

O alerta de emergência do colar ou pulseira manda atualizações de localização em tempo real que são enviadas utilizando todos os meios disponíveis (incluindo chamadas de voz e mensagens SMS). Seus contatos de emergência podem receber e analisar os alertas de estilete usando qualquer tipo de telefone, incluindo os não-smartphones e de linhas de telefone fixo. Além disso, seus contatos não precisam instalar nada em seus telefones para receber ou responder a seus alertas. Stiletto nunca pode ser usado para rastrear você ou a sua localização; em vez disso, o wearable só proporciona informações de emergência para contatos selecionados a seu critério.

stiletto4

 

Stiletto é um dispositivo de segurança pessoal inteligente e sério.

Para mais informações do gadget confira o vídeo:

Eu gostei do conceito do Stiletto, mas eu acredito que o produto não deveria ser voltado apenas para o público feminino. Afinal, situações de risco estão aí aos montes pra todo mundo a qualquer hora e em qualquer lugar, então seria muito bom uma versão masculina ou unissex do projeto.

E fica a pergunta: Você compraria esse dispositivo de segurança pessoal super elegante?

Quem escreve? Hegle

Estudante de letras que não gosta da Clarice Lispector, sofredora de Fobia Social e de Ansiedade Pré-Tudo que nas horas vagas faz umas coisinhas em um canal randômico no Youtube :D~