Academia cria categoria de “Filme Popular” para o Oscar 2019 e recebe muitas críticas!

oscar

Outras mudanças também foram implementadas.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou algumas mudanças importantes que ocorrerão nas próximas edições do Oscar, com o destaque da mais nova categoria que irá homenagear filmes populares, chamada de “Outstanding Achievement in Popular Film”, em tradução livre “Realizações Extraordinárias em Filmes Populares“. Isso significa que filmes como Pantera Negra e Jogador Nº1 tem uma boa chance de ganhar nesta categoria não técnica.

O anuncio foi feito pela Academia em seu Twitter Oficial e também pelo site THR, que declara que a mudança só entrará em vigor no próximo ano, apesar de especificações como os requisitos necessários que o filme precisaria para concorrer na categoria, ainda não terem sido revelados.

De acordo com a Variety, as mudanças foram feitas de acordo com “recomendações” da emissora ABC, uma empresa da Disney. A ABC se reuniu com a Academia para discutir as quedas de audiência dos últimos anos, além da grande perda do público jovem que assiste a premiação. A emissora possui os direitos de exclusividade na transmissão da premiação até 2028.

Alguns críticos porém não concordaram muito com a mudança e demonstraram sua frustração, pois acreditam que uma premiação tão renomada não deveria seguir um caminho similar de premiações mais joviais, como a do MTV Awards. Já na internet, houve controvérsia por ficar claro que a Academia não pretende nomear esse tipo de filme na categoria de Melhor Filme. 

Outras duas mudanças que também entrarão em vigor são: uma transmissão de três horas mais curta para tornar a cerimônia “mais globalmente acessível”, então os vencedores de algumas categorias serão anunciados em intervalos e, depois, adicionados na edição do evento televisivo. Por último, e não menos importante, a edição de 2020 terá uma data antes do previsto, sendo agendado para 9 de fevereiro.

O que acharam das mudanças? Conta pra gente nos comentários!


Fonte: Screenrant

 

Quem escreve? Diana Martins

Social Media do Garotas Geeks, graduada em Publicidade e Propaganda, apaixonada por beleza, moda e arte em geral. Viciada em séries, cinema e claro, com o sonho de ser uma X-men ou uma super heroína da DC Comics.