Garotas Geeks
Sobre

Sobre o Garotas Geeks

O Garotas Geeks é um dos primeiros e principais sites geeks no Brasil com equipe integralmente feminina. E temos orgulho disso! No ar desde 2010, completamos uma década de dedicação à assuntos que envolvem a cultura pop, geek e nerd – sempre pelo ponto de vista feminino.

Nosso objetivo com isso é espalhar mensagens de representatividade feminina e promover afirmação para mulheres que desejam abraçar com orgulho a identidade geek. Falamos aberta e francamente sobre o viés feminino dentro da cultura, televisão, indústria de jogos, moda, literatura e tecnologia.

Todas as nossas colaboradoras – escolhidas com critério – têm suas especialidades, preferências, ideias e personalidades diferentes, o que torna nossa equipe ainda mais completa!

Utilizamos uma linguagem divertida e informal, de maneira a nos conectar com todos os públicos possíveis e transmitir o nosso amor pelos joguinhos mais divertidos da indústria, pelas melhores animações e séries que a TV têm a oferecer, pelas HQs e pelos livros mais cativantes da literatura – especialmente aqueles com protagonismo feminino. Isso sem falar nas engenhocas mais fascinantes do mercado tecnológico, nos produtos geeks mais desejados e nos memes mais engraçados da internet, claro.

Sempre que necessário, falamos seriamente sobre discussões de gênero, principalmente. Estamos constantemente trazendo debates sobre equidade feminina na representação midiática em geral, sobre inclusão e diversidade. Questionamos controvérsias, confrontamos injustiças, afrontamos o preconceito. Queremos que mais mulheres se sintam abraçadas, confortadas e apoiadas. Queremos que a comunidade geek feminina seja cada vez mais unida.

Amamos o que fazemos.

Nossa proposta é ser um guia feminino do universo geek e um porto seguro para as mulheres que querem fazer parte dele!

E quem são as Garotas Geeks?

O Garotas Geeks nasceu de um projeto de faculdade em 2010, na UNESP de Bauru-SP, com a proposta de representar o ponto de vista feminino no universo geek. Foi conduzido inicialmente por quatro editoras: Bárbara G. Silva, Tamirys Seno, Marina Formaglio e Luiza McAllister. Desde então, o site vem crescendo, se desenvolvendo e evoluindo mais a cada dia.

Atualmente, o site é administrado por uma nova equipe de garotas geeks que herdaram, com muito orgulho e carinho, o manto das fundadoras: Flávia Gasi, Débora Carvalho, Rany Ferraz e Yasmim Alvarez.

Para saber mais sobre a nossa equipe e nossas colaboradoras, clique aqui!

Compartilhe: