Sim, vocês leram direito! A versão mais letal de Wolverine foi criado pela magia da Feiticeira Escarlate.

Em 2018, em comemoração ao lançamento de Vingadores: Guerra Infinita, a Marvel Comics lançou um evento chamado Infinity Warps (Distorções Infinitas). Nesse evento, Gamora, filha de Thanos, havia conseguido reunir todas as Joias do Infinito, e utilizou o poder da manopla para reescrever a realidade, criando um novo universo distorcido em que os heróis haviam sido misturados.

Conceitualmente, Infinity Warps era similar a outro evento que aconteceu nos anos 1990, em que a Marvel e a DC haviam se fundido no “Universo Amálgama”. Nessa ocasião, porém, as empresas resolveram combinar heróis que tinham coisas em comum: Wolverine e Batman, por exemplo, haviam se tornado no “Garra Negra”. Nesse novo evento, as fusões foram aleatórias, permitindo que os escritores relaxassem e se divertissem com a loucura e as ideias imprevisíveis. Algumas funcionaram bem, outras não. Mas uma delas acabou se destacando: a fusão entre a Feiticeira Escarlate e a X-23.

Chamada de Hex-23 (um trocadilho entre o inglês para X-23 e a palavra Hex, que significa maldição), essa personagem nasceu para se tornar hospedeira do demoníaco Mephicthton. Ela era uma espécie de combinação entre ciência e magia, com experimentos profanos conduzidos enquanto ainda estava no útero de sua mãe. Como resultado, Hex-23 recebeu o fator de cura de Wolverine, mas suas garras são cobertas pela energia mágica avermelhada de Feiticeira Escarlate. Sua magia se tornou cada vez mais forte enquanto ela crescia, bem como seu domínio sobre todos os poderes clássicos da Feiticeira. Basicamente, ela poderia reescrever a realidade e gerar explosões mágicas massivas.

Seu passado cruza a história da X-23, afinal ela foi criada para ser uma arma, mas sua mãe a amava de verdade e lutou para salvá-la desse destino. Nessa história, Hex-23 não estava sozinha. Ela descobriu que tinha uma irmã mais nova, Speed Weasel. E assim ela fugiu, sabotando os próprios rituais que ela foi criada para cumprir. As irmãs fugiram como heroínas e amigas.

A maior parte dos heróis de Infinite Warps são fáceis de ignorar ou esquecer, mas Hex-23 é uma exceção. Ela é muito interessante e a combinação da X-23 com Feiticeira Escarlate causou um resultado surpreendente intrigante. E além disso, do ponto de vista estético, ela também é incrível. A magia rubra no brilho de suas garras cria um efeito visual incrível. E quando a poeira abaixou pela distorção infinita, essa realidade continuou existindo como uma faceta da Pedra da Alma. Quem sabe um dia possamos encontrar essa personagem letal e incrível novamente.


Fonte: Screenrant

Compartilhe: