A Rainha do Mal retorna, magnificente, em Malévola 2

malévola - capa

Jolie mais uma vez arrasando nossos corações <3

Uma das poucas boas adaptações recentes de live-action da Disney além de O Livro da Selva está retornando aos telões em outubro deste ano: Malévola 2 – Mestra do Mal. E nós fomos abençoadas com um novo pôster da Angelina Jolie para celebrar a notícia.

malévola pôster

Este pôster é fantástico em sua simplicidade, ainda mais com o desempenho da vencedora do Oscar, Angelina Jolie, como a melhor pessoa, além da jovem Vivian Leigh, para incorporar fisicamente a fada do mal de A Bela Adormecida.

Voltando ao filme: nele estrelam, claro, Jolie como a personagem titular e Elle Fanning como Aurora, que será a Rainha Aurora neste filme. Juntando-se a elas estarão Michelle Pfeiffer como uma rainha rival, Queen Ingrith, Ed Skrein, Harris Dickinson (Príncipe Phillip) e Chiwetel Ejiofor.

A sinopse da sequência diz o seguinte:

Uma aventura de fantasia que se passa vários anos depois [do primeiro filme] de Malévola, em que o público aprendeu sobre os eventos que endureceram o coração da vilã mais famosa da Disney e a levou a amaldiçoar a Princesa Aurora; Malévola II continua explorando a complexa relação entre a fada de chifres e a futura rainha, ao formar novas alianças e enfrentar novos adversários em sua luta para proteger os mouros e as criaturas mágicas que residem em seu interior.

Tendo recentemente revisto o primeiro filme, posso dizer que, apesar dos meus sentimentos mistos sobre a “metáfora do estupro” no primeiro filme e do exagero na questão sobre “fadas boas”, eu gosto bastante de Malévola. Não é uma chance de ofuscar o desenho original, exceto por aquela cena gloriosa que destaca como Jolie é boa em encarnar a personagem, e mesmo com a metáfora do estupro, temos que convir que isso não é incomum nos mitos da A Bela Adormecida; se você leu alguma das versões da literatura do conto, vai encontrar referências a isso, especialmente na versão italiana.

Com tanto live action sendo lançado, como A Bela e A FeraCinderela, descobri que o maior problema com eles é que eles querem modernizar as histórias sem realmente mudar seus núcleos. Filmes como Para Sempre Cinderela e Malévola funcionaram melhor nisso da modernização porque eles dão saltos criativos suficientes para criar algo diferente. Embora eu, naturalmente, goste da vilã maligna da animação da Disney, não há realmente nenhuma maneira de fazer um filme completo baseado em torno dessa personagem apenas… fazendo ela ser má de nascença – ao contrário de algo como, por exemplo, 101 Dálmatas, estrelado por Glenn Close; mesmo que ela pareça a estrela, Cruella de Vil não é a personagem principal.

Estou ansiosa para ver o que eles farão nessa sequência. A produção do filme têm muito espaço para crescer, e essa será a primeira aparição de Angelina Jolie nas telas do cinema em vários anos, o que é emocionante para mim como uma fã de longa data – especialmente com o potencial dela de se enfrentar contra Michelle Pfeiffer.

Será que as câmeras vão conseguir capturar aquilo tudo de maxilar? Nós vamos descobrir em breve.

Malévola: Mestra do Mal vai aos cinemas em 18 de outubro de 2019.


Fonte: TheMarySue | Imagens: Disney

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).