A Princesa Encantada em: como ofender a mulher em cinco sílabas ou menos

capa_swan princess

A Princesa Encantada (The Swan Princess, 1994) é um filme musical baseado na peça de balé “O Lago dos Cisnes”, do compositor Pyotr agIlyich Tchaikovsky. Muitas das crianças dos anos 90 – como eu – tem grandes sensações de nostalgia ao ver o filme ou quotes dele rodando pela internet. E recentemente uma parte muito interessante do filme voltou a ficar bem famosa.

Para quem não conhece o filme, a sinopse basicamente é sobre como a Princesa Odette e o Príncipe Derek estavam destinados a se casar, sempre com os pais forçando os dois a passarem todos os verões juntos, na esperança de que um dia pudessem se apaixonar. Num desses verões, já crescidos, após uma decepção de Odette com Derek (ilustrada abaixo), ambos e seus pais percebem que não há chances de haver um futuro casamento. No entanto, os dois se gostam e o amor deles encontra uma barreira num malicioso mago que a rapta e usa um feitiço que a transforma num cisne toda noite, de forma que ninguém conseguiria reconhecê-la e resgatá-la. Derek então terá de se esforçar em dobro para merecer seu amor e quebrar a maldição.

O legal dessa decepção da Odette é que ela é até hoje engraçada.

princesa encantada 1 princesa encantada 2 princesa encantada 3 princesa encantada 4 princesa encantada 5 princesa encantada 6 princesa encantada 7 princesa encantada 8 princesa encantada 9 princesa encantada 10 princesa encantada 11 princesa encantada 12

Porra Derek… Tá ó, de parabéns!

Apesar dos pesares, o filme é bem bonitinho (admito, um dos meus guilty pleasures) e quem quiser matar a saudade pode assistir de novo! A Princesa Encantada está disponível no catálogo da Netflix.

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).