A primeira heroína dos quadrinhos!

Homem-Aranha é sem dúvida o mais famoso lançador de teias das páginas dos quadrinhos como os conhecemos. No entanto, Peter Parker não foi o primeiro herói com tema de aranha a estrear nos quadrinhos, já que mais de 20 anos antes da primeira aparição do “Homem-Aranha” da Marvel, uma personagem chamada Rainha Aranha foi criada.

Ao longo dos anos, surgiram centenas de personagens relacionados ao Aranha, graças à popular série No Aranhaverso. O primeiro Homem-Aranha foi Peter Parker, que estreou em Amazing Fantasy #15, de Stan Lee e Steve Ditko, em 1962. Embora esse personagem tenha permanecido uma engrenagem chave na máquina da cultura pop, a Rainha Aranha apareceu em The Eagle #2 – mais de duas décadas antes do icônico personagem. Embora ela não tenha resistido ao teste do tempo, a Rainha Aranha foi a primeira heroína dos quadrinhos.

A Rainha Aranha apareceu pela primeira vez na história em quadrinhos da Fox Features The Eagle #2, de Elsa Lisau. Originalmente uma cientista chamada Shannon Kane, ela era a esposa de Harry Kane, um cientista brilhante que era químico do governo dos Estados Unidos. No entanto, quando inimigos do país mataram Harry e roubaram suas descobertas científicas, Shannon descobriu uma fórmula fluida de teia de aranha na qual seu marido estava trabalhando. O fluido era essencialmente uma teia que podia grudar nas paredes e permitir que ela se balançasse. Ela então cria suas próprias pulseiras especiais e se torna a heroína conhecida como Rainha Aranha.

O reinado da Rainha Aranha derrubando bandidos de rua não duraria muito, já que ela apareceu em três edições de The Eagle em histórias reserva antes de ser esquecida por quase 50 anos. Em uma grande reviravolta, a Marvel apresentou Shannon Kane na história do tempo de guerra The Invaders #1, mantendo sua origem central e dando a ela um traje atualizado. Então, como a Marvel conseguiu os direitos sobre a personagem? Bom, desde que estreou nos anos 1940, ela se tornou de domínio público, permitindo que a editora de quadrinhos a usasse em suas histórias. The Invaders #1 trouxe também um monte de heróis de domínio público para o Universo Marvel, incluindo Stroman e o Meteoro Humano.

Não está claro se foi a Rainha Aranha que inspirou a criação de Parker para Stan Lee e Ditko, mas não é uma grande coincidência que ela se balançou em teias e criou suas próprias manoplas para usar as teias como um herói fantasiado? Independentemente disso, a Rainha Aranha encontrou uma nova vida nas páginas da Marvel Comics décadas depois de estrear, aparecendo pela última vez em Vingadores, primeiro em 1959 e depois em 2012. É improvável que seja a última vez que a Rainha Aranha apareça nos quadrinhos – esperamos que não sejam mais 50 anos antes de podermos vê-la novamente.


Fonte: Screenrant

Leia mais sobre Homem-Aranha aqui no site!

Compartilhe: