Pelo título do post já perceberam que tem SPOILERS né?

Chamada e imagem sensacionalista porque estou revoltada
Chamada e imagem sensacionalista porque estou revoltada

Hoje seria apenas mais um dia chuvoso na capital paulista, preparo um chocolate quente enquanto Family Guy S12E06 termina o download. Ahhh! Como eu adoro quando saí episódio de Family Guy (eles não são muito regulares). Mas eu não estava preparada.

O episódio começa acelerado, com Brian e Stewie em fuga. Estranho. Normalmente os episódios começam com uma imagem pacata da casa dos Griffin na Spooner Street. Ok. Os dois se meteram em mais uma confusão com a máquina do tempo, eis que resolvem o problema e Stewie decide destruí-la para sempre no lixão da cidade, lá eles encontram um gol de plástico, decidem levar para casa. Chegando na Spooner Street montam o gol e se preparam para brincar quando do nada um carro vem e ATROPELA violentamente o Brian. E ele morre.

Isso, morre. Stewie tenta reconstruir a máquina do tempo mas não consegue, é hora de dizer adeus.

Oh, Rupert,  sem esses capacitores, vai ser impossível construir uma máquina do tempo. Isso significa que o Brian realmente partiu para melhor.
Oh, Rupert, sem esses capacitores, vai ser impossível construir uma máquina do tempo.
Isso significa que o Brian realmente partiu para melhor.

Muitos fãs revoltados, muitos tuítes de fúria e até petição online pra Fox. Ok, eu gostava do Brian também, mas e a louça pessoal, tá lavada?

O E! Online entrevistou o produtor executivo, Steve Callaghan pra tentar entender QUE DIABOS se passou na cabeça deles e eu traduzi aqui pra vocês, com comentários meus.

Não dá pra acreditar que o Brian morreu! O que levou vocês a tomar essa decisão crucial pra série?
Steve Callaghan: Bem, essa foi uma ideia que lançaram pros roteiristas e que acabou pegando fogo, nós achamos que seria uma maneira divertida de dar uma sacudida nas coisas. Assim que essa ideia surgiu, começamos a discutir os próximos episódios e ficamos muito animados com as mudanças e como isso vai afetar a dinâmica da família e dos personagens.
“Maneira divertida de dar uma sacudida nas coisas” -> Não. Não mesmo.

Por que matar o Brian e não um dos outros personagens?
Parece mais próximo à realidade que um cachorro seja atropelado por um carro do que matar uma das crianças. Por mais que amassemos o Brian, e que todos amem seus animais de estimação, sentimos que seria mais traumatizante perder uma das crianças do que o cachorro da família.
Vdd, QUEM FALAR AIM DEVERIAM TER MATADO A MEG vai apanhar

Como os atores veteranos da série, Mila Kunis e Seth Green, reagiram quando souberam desse episódio?
Acho que ficaram aliviados que não seriam eles! Acho que ficaram surpreesos, como qualquer um ficaria e acredito que ficaram bem perplexos por esse fato ocorrer nesse ponto do show [após 12 temporadas]. Então eles ficaram tão chocados quanto qualquer um.

sempre bom reforçar
sempre bom reforçar

Por que trazer outro cachorro em seguida da morte do Brian?
Essa série foi concebida pelo Seth anos atrás como uma unidade familiar: os pais, os filhos e o cachorro de estimação. Perdendo o Brian existe um vazio a ser preenchido, tanto comicamente quanto pelas relações entre os personagens. Então decidimos preencher esse papel.

Tony Sirico (The Sopranos) como Vinny, o cachorro que substituiu o Brian
Tony Sirico (The Sopranos) como Vinny, o cachorro que substituiu o Brian

O que vem a seguir no episódio S12E07, que vai ao ar 8 de dezembro?
Apenas um episódio normal. Aliás é um episódio super engraçado. Peter and Quagmire formam uma dupla folk e tem um monte de músicas originais que eles compõem, que como é de se esperar são absurdas, bestas e idiotas.

Matar o Brian foi bem chocante. Vocês estão preocupados com o que os fãs antigos de Family Guy vão pensar?
Não estou, porque nossos fãs são inteligentes o suficiente e foram leais por muito tempo, pra saber que podem confiar na gente. Sempre tomaremos as decisões que irão funcionar para o melhor benefício da série.

Entrevista completa (em inglês) aqui.

Eu, que assisti cada um dos 220 episódios umas 4 vezes, não vou deixar de acompanhar a série, mas fiquei bem triste. Aguardando os próximos episódios. Bom reforçar que é bem estranho nessa altura do campeonato tirar o Brian.

Compartilhe: