Uma heroína maravilhosa e representativa!

O The Hollywood Reporter anunciou oficialmente que a Miss Marvel vai ganhar seu próprio show na Disney+! A primeira super-heroína muçulmana que encabeçou sua própria revista em quadrinhos da Marvel é altamente aclamada e uma grande favorita dos fãs. Agora, ela está indo para a televisão com o Bisha K. Ali como escritor e showrunner!

Os quadrinhos da heroína existem desde 1976, com a personagem Carol Danvers usando o nome em suas aventuras no combate ao crime. Vários outros personagens assumiram brevemente o manto, e a própria Danvers se tornou a Capitã Marvel em 2012. Desta vez, o manto foi passado para uma adolescente chamada Kamala Khan.

Khan abriu caminho pra muita representatividade na Marvel ao se tornar a primeira personagem muçulmana da franquia a liderar seu próprio título de quadrinhos. Sua identidade como paquistanesa-americana, vivendo em uma família religiosa em Nova Jersey, enquanto tentava se encontrar, tem sido o foco principal das histórias. Seus poderes foram descritos como polimórficos, o que significa que ela tem a capacidade de se esticar e mudar de forma.

A história em quadrinhos apareceu em várias das 10 melhores listas do final do ano e ganhou o Hugo Award de melhor história gráfica em 2015.

Não foram dadas maiores informações sobre a série, e não está claro se ele se encaixará no Universo Cinematográfico Marvel. A Marvel está desenvolvendo, como já sabemos, várias outras séries para seu próprio serviço de streaming que serão vinculadas ao MCU.

Mas de todo jeito, essa notícia é maravilhosa e a Kamala Khan é uma das personagens mais incríveis da Marvel. Então ver a Marvel levar essa história para os telões significa que talvez a Marvel esteja realmente virando uma nova página com o MCU. Temos que admitir que estávamos esperando por um filme apenas, mas quem sabe até onde Kamala poderia ir depois de ganhar sua própria série?

Para ser sincera, eu me recuso a procurar alguém falando mal desse anúncio, porque a) Kamala Khan é uma personagem fantástica e b) nenhum de nós precisa desse tipo de negatividade em nossas vidas. Então esperamos que este anúncio signifique que teremos uma nova onda de jovens personagens do MCU na TV que será mais diversificada do que o mar de homens brancos chamados Chris que já tivemos antes.

Sinceramente, já passou da hora! Mal posso esperar para ver Kamala Khan em ação!


Fonte: TheMarySue

Leia mais: Em defesa da agenda “politicamente correta” da Marvel

Compartilhe: