A JBC vai finalmente lançar o mangá de Akira!

akira

Clássico que você precisa conhecer

Depois de muitas negociações e aprovações, a Editora JBC anunciou oficialmente que o mangá Akira, um dos quadrinhos mais famosos e importantes do mundo, será lançado ainda em 2017. Akira é um dos marcos da ficção científica oriental e revolucionou a chegada dos mangás e da cultura pop japonesa no Ocidente.

Ambientada em um cenário pós-apocalíptico da Neo-Tóquio, 30 anos depois da III Guerra Mundial, a história é centrada nos personagens Kaneda e Tetsuo, membros de uma gangue de motoqueiros que se deparam com o poder sobrenatural de Akira.

A obra foi escrita e ilustrada por Katsuhiro Otomo e tornou-se uma das principais referências da onda cyberpunk década de 1980, ao lado de grandes títulos como Neuromacer, de William Gibson. O mangá foi publicado no Japão entre 1982 e 1990, na Young Magazine pela editora Kodansha e, desde o início, se tornou sucesso nacional. Com o lançamento da versão animada para as telonas, em 1988, Akira ganhou repercussão mundial e com a força do filme, o mangá também foi sucesso mundial.

Neste mesmo ano, Akira foi lançado pela Marvel em seu selo Epic Comics e, com a autorização do próprio autor, a versão americana foi colorizada e adaptado para a leitura ocidental, tornando-se o primeiro mangá publicado nas duas orientações de leitura.

Akira ganhou alguns prêmios bacanas como o 8o prêmio de Mangá de Kodansha em 1984 e o Prêmio de Harvey para a Melhor Edição Americana de Material Estrangeiro em 1993.

akira
As informações gerais do mangá são:
– O primeiro volume será lançado agora em junho!
– Formato 17,8 cm X 25,6 cm (um pouco maior que The Ghost in the Shell)
– Papel Lux Cream
– 362 páginas
– Sobrecapa
– Distribuição para livrarias e lojas especializadas (não vai para bancas)
– Completo em 6 volumes

Olha aí icônica cena que todo mundo copia e se inspira 8D

Infelizmente ainda não há uma confirmação de qual será a periodicidade de publicação, já que isso depende do ritmo das aprovações pelo Japão. 

Quem vai comprar põe a mãozinha aqui O/

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).