A história do clássico Final Fantasy VII em lindíssimas pinturas digitais!
Oh Deusa, eles mataram a Aeris. Bastardos.
Lap Pun Cheung é um artista louco e maravilhoso. Sério. Um dos projetos do cara é fazer pinturas (ele chama de séries cinemáticas) de games. Enquanto os projetos de Metal Gear Solid e Final Fantasy VIII ainda estão incompleto, Cheung criou 130 imagens que contam toda a história do clássico Final Fantasy VII. Daí meu coração saltou uma batida. <3
Vem relembrar essa lindeza comigo:
Tudo começa no prelúdio, claro. No caso, com a tela de abertura (aquela que você pode apertar start).Logo na abertura cinemática, temos essa pintura da Aerith (Aeris para aqueles que não jogaram em japonês).Cloud e Barret devem destruir um reator de energia Mako da terrível Shin-Ra Company (Barret é o revolucionário, e Cloud, apenas um mercenário).O reencontro com Tifa, em seu bar. Note Barret e a filhinha ao fundo.Quando a gente descobre que o cientista Hojo é bem pior do que parece, e faz experimentos em um espécime.Cloud começa a falar do passado, e relembra quando Sephiroth ficou loucão, explodiu tudo, tacou fogo em uma cidade.E a liberdade de correr em Chocobos? E a dificuldade de cruzar os bichos pra conseguir o preto?A ninja ladra mais fofa do mundo: Yuffie.O Red XIII mostra que nem sempre é simples tentar se esconder em um uniforme.
Flávia Gasi é doutora e mestre pela PUC-SP. Lançou o livro Videogames e Mitologia. Atualmente é escritora (também de videogames); CEO da Forja; professora; e tradutora. Defende a democratização dos consoles, direitos iguais no game e o direito de comer sucrilhos sem leite.