Apesar de boa parte da discussão sobre Toy Story 4 envolver novos personagens, é impossível esquecer Woody.

Só a imagem de Woody é capaz de trazer uma nostalgia aos fãs mais antigos, e ele é um dos personagens mais amados pelos fãs da Pixar. Se fosse o nosso brinquedo, levaríamos para faculdade, para o apartamento de adulto e para o resto da vida.

E Toy Story 4 arrancou muitas lágrimas de todos os fãs, principalmente, pelo fato da história lidar com a jornada de Woody até entender que ele não era mais necessário, e que era a sua vez de seguir em frente. Seria mais fácil para o filme fazer com que Bonnie, a nova dona de Woody, não gostasse dele por ser um “brinquedo de menino”, mas eles conseguiram evitar o clichê demonstrando sua paixão por Buzz e cada um dos outros brinquedos recebidos de Andy.

Woody  teve que aprender a lidar com o fato de que não era mais o preferido.

Durante todo o filme, o subtexto demonstra que Beth quer que Woody se junte a ela como um brinquedo perdido. E isso não tem nada a ver com Woody não amar Bonnie. Ele ama, mas quer voltar a ser o brinquedo que traz alegria a uma criança. A vida inteira de Andy girava em torno de Woody e Buzz. Se ele não os encontrasse, entrava em pânico. E agora, Andy não precisa de Woody, mas Woody ainda precisa de um Andy.

Então, é claro que ele ainda tem um propósito, mas não o mesmo que tinha ao lado de Andy. O foco é o amadurecimento e as mudanças, saber que as coisas não serão para sempre do mesmo jeito, o que é algo que todos temos que aprender e entender enquanto envelhecemos. Woody luta contra a falta de Andy, especificamente, porque ele foi o brinquedo favorito por anos, ao ponto de aceitar se queimar ou ser rasgado em pedaços para retornar ao seu dono.

Observando o filme, é fácil perceber que Woody agora representa a todos nós, como adultos, tendo de deixar coisas para trás quando crescemos.

Em Toy Story 3, nós choramos porque sentíamos que estávamos deixando para trás os nossos brinquedos, como Andy fez, deixando eles se tornarem parte de nosso passado enquanto nos tornamos adultos. Toy Story 4 fez um grande trabalho ao demonstrar aos adultos, e por extensão aos pais, que suas vidas não devem girar em torno de suas crianças que saíram de casa.

Woody encontrou felicidade fora do mundo que Andy deixou para ele, e isso é perfeitamente normal.

Andy pode ter aberto mão de seus brinquedos, mas seus brinquedos sempre lembrarão dele. Assim como todos nós, ele também tem de crescer e seguir em frente, e para Woody, isso significava ter uma vida com Betty e ajudar a libertar outros brinquedos de parques de diversão.

Para muitos de nós, Toy Story sempre foi sobre algo que amávamos, e talvez essa seja a parte mais triste de todo o filme. A amizade entre Woody e Buzz, que ficaram lado a lado por anos, e tiveram que se despedir quando Woody seguiu em direção a sua nova vida.

Mas eles foram capazes de entender e se despedir como amigos. Talvez o filme seja a conclusão perfeita para a série, e torceremos para que Woody alcance toda a felicidade que trouxe para nós durante todos esses anos.


Fonte: TheMarySue

Saiba mais sobre Toy Story 4 aqui.

Compartilhe: