A última parte do filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte” encerra um ciclo que durou 14 anos para toda a geração dos anos 90 e 2000.
Pensando em todo esse clima de despedida, a equipe do Garotas Geeks decidiu fazer posts especiais sobre a saga de Harry Potter ao longo de toda semana! É pra se emocionar e já ficar com o nó na garganta!
O tempo passou e nós crescemos lendo e nos apaixonando cada vez mais pelo mundo fantástico de J.K. Rowling. E nesses 10 anos, desde o lançamento do primeiro filme, nós acabamos virando trouxas gente grande e o mesmo aconteceu com os atores que interpretavam os personagens da série.
E não poderíamos deixar de mostrar toda essa evolução para vocês, né?
Confira abaixo a “linha do tempo” dos principais atores dos filmes de Harry Potter:

Harry Potter (Daniel Radcliffe)

Harry Potter:
Daniel Jacob Radcliffe (Londres, 23 de julho de 1989) começou com o papel de Harry Potter aos 11 anos de idade, em 2000. Daniel Radcliffe revelou que não se considera um convencional sexy simbol. Segundo ele, é “baixinho e nerd” (TODOS SE IDENTIFICA LOL) e afirmou que apenas determinadas pessoas o acham atraente.
Estima-se que a fortuna de Daniel seja de aproxidamente £45.6 milhões (RYCO HEIN?), mas o ator também ajuda algumas instituições como Demelza House Children’s Hospice e o The Trevor Project.
Pouca gente sabe, mas Daniel é portador de dispraxia, uma disfunção motora neurológica que afeta a coordenação motora e a aprendizagem.
A evolução de Daniel ao longo dos filmes da série é incrível, inclusive em nível de atuação.

Hermione (Emma Watson)

Hermione:
Emma Charlotte Duerre Watson (Paris, 15 de abril de 1990) ganhou o papel de Hermione aos 10 anos de idade.
Emma entrou para o Guiness Book por ser a atriz mais rentável dos anos 2000, registrando 5,4 bilhões de dólares (renda das bilheterias acumuladas) ligados a seu nome. :O
Mas só o trabalho de Emma na série Harry Potter lhe garantiu mais de 10.000.000 de libras.
A atriz foi uma florzinha que desabrochou (ówn) ao longo dos filmes, deixando de ser “esquisita” para se tornar UMA LINDA!

Rony Weasley (Rupert Grint)

Rony Weasley:
Rupert Alexander Lloyd Grint (Harlow, 24 de agosto de 1988) é o ruivinho LINDO (falo memo!) que dá um toque cômico aos filmes da série com suas caretas e expressões caricatas!
Rupert já era fã dos livros da série antes de ganhar o papel de Rony. Quando ficou sabendo que estavam a procura de meninos ruivos para o papel, ele mandou sua foto e um resumo com a esperança de conseguir a vaga. Mas para aumentar suas chances, ele gravou um vídeo fazendo um rap (LOL), falando sobre Ron e porque ele queria o papel. Depois disso, ele finalmente foi chamado para inúmeros testes e conseguiu o papel.
O ator diz que Rony sempre foi seu personagem preferido, pois ele se identificava por conta dos dois terem cabelos ruivos, adorarem doces, terem vários irmãos (Rupert tem 4 irmãos) e terem medo de aranhas.
O ator usou parte do dinheiro que ganhou para comprar um carrinho de sorvetes, e diz que caso sua carreira caisse após o fim de Harry Potter ele ainda poderia vender sorvetes na sua van. LOL

Draco Malfoy (Tom Felton)

Draco Malfoy:
Thomas Andrew Felton (Londres, 22 de setembro de 1987) é o vilão Draco Malfoy da saga de Harry Potter.
Ao longo dos filmes Tom cresceu muito, assim como todos os atores, mas a cabeçona continua a mesma. BRINKS! XD
A princípio, Tom Felton fez o teste para o papel de Harry Potter, mas perdeu para Daniel. Depois tentou o papel para Rony Weasley, que ficou com Rupert. Por fim, J.K. Rowling disse que ele era perfeito para interpretar Draco Malfoy, e acho que a autora estava realmente certa, pois ninguém conseguiria fazer uma expressão esnobe tão boa!
Como os cabelos de Tom são castanhos, o ator teve que colorir o cabelo três vezes para conseguir o tom loiro exigido para o papel. Haja água oxigenada!

Neville Longbottom (Matthew Lewis)

Neville Longbottom:
Matthew David Lewis (Leeds, West Yorkshire, 27 de junho de 1989) é o desajeitado Neville Longbottom e, de longe, a maior metamorfose da série.
Lewis era muito fã dos livros da saga de Harry Potter, chegando ao ponto de andar vestido de bruxo pela casa. Mesmo depois de gravar todos os filmes, Matthew continua mantendo seu lado mais “nerd”, sendo o representante especial de Harry Potter em uma convenção de quadrinhos e ficção científica na Nova Zelândia.
Para viver o atrapalhado Neville, Matthew teve que usar dentes postiços amarelos e dobrados, sapatos muito grandes e pedaços de plástico colocados atrás das orelhas para dar o efeito “dumbo”.
O ator conta que “Neville era tímido e vulnerável, deixado de lado, humilhado e muito nervoso. Ao longo dos anos, ele foi amadurecendo. No sétimo ano, ele é um homem completamente mudado. É um líder da resistência que quer ir e lutar, e fazer a coisa certa. Tornou-se mais heróico, ele tem coração, coragem e lealdade. Ele ainda não está perfeito, mas ele vê através do que é importante”.
Matthew também gosta muito de games, tendo entre os seus preferidos Counter Strike e Battlefield.

E para finalizar o post com a evolução dos personagens, nada melhor do que uma retrospectiva dos filmes!
Confira o vídeo abaixo (que nós já publicamos aqui) que recapitula tudo o que aconteceu nos último 7 filmes lançados.
Já tá sentindo a saudade apertar por aí? Calma, pois até sexta-feira a gente ainda vai amolecer muito o seu coraçãozinho! A Semana Despedida de Harry Potter tá só começando:


Compartilhe: