A Capitã Marvel vai ganhar uma nova história sobre suas origens!

captain-marvel-capa

Antes de encontrarmos Carol Danvers no universo cinematográfico da Marvel, a Capitã Marvel ganhará uma nova origem!

Uma coisa que a Marvel é definitivamente boa em fazer é tornar acessíveis as histórias dos personagens menos evidentes dos quadrinhos antes de sua grande estreia nas telonas. O melhor exemplo disso é provavelmente o destaque aos Guardiões da Galáxia nos anos que antecederam o lançamento do primeiro filme. E apesar da Capitã Marvel de Carol Danvers ser uma das preferidas dos fãs nos últimos cinco anos, não haviam muitos motivos para um mergulho profundo na história do seu surgimento. Afinal, a trama original está bem afundada na história obscura da Marvel e poderia ser desanimadora para os novos fãs.

life-of-captain-marvel-origin-carol-danvers

Com o lançamento de Capitã Marvel agendado para março de 2019, porém, a Marvel entendeu que era a hora de dar a Carol Danvers a chance de um recomeço. E isso não quer dizer necessariamente um reboot, mas apenas que a história de seu surgimento sofrerá mudanças a fim de torná-la mais palpável ao público. Esse é o objetivo do lançamento de “A Vida da Capitã Marvel” (The Life of Captain Marvel), uma nova série de quadrinhos com cinco edições que será publicada a partir de julho, com roteiro de Margaret Stohl e arte de Carlos Pacheco.

A sinopse oficial já dá algumas dicas do que esperar:

Carol Danvers era apenas uma garota comum dos subúrbios de Boston que amava ciência e os Red Sox (time de baseball) até que o encontro inesperado com um herói Kree a concedeu incríveis poderes. Agora ela é uma liderança entre os Vingadores e a comandante da Tropa Alfa. Mas e se a história não for apenas isso? Quando violentos ataques de ansiedade a colocam de lado no meio de uma batalha, Carol acaba revivendo memórias que acreditava ter deixado para trás há muito tempo. Você não pode fugir de onde veio e as vezes você PRECISA voltar para a sua casa. Mas existem esqueletos no armário da Capitã Marvel – e o que ela descobrirá poderá mudar completamente o seu mundo. Escrito pela autora de best-sellers Margaret Stohl e com arte do aclamado veterano Carlos Pacheco, essa é a verdadeira origem da Capitã Marvel.

Algumas figuras importantes deram declarações durante o anúncio da nova série. O Vice-Presidente Sênior e Editor Executivo Tom Brevoort afirmou que: “A Vida a Capitã Marvel apresenta as origens de Carol Danvers e da Capitã Marvel em um só lugar e de uma forma que nunca vimos antes (…) Margie juntou todos os cordões da história de fundo de Carol para criar uma história que sem dúvidas se tornará fundamental para a personagem, colocando-a em seu papel nos Vingadores, mas também em outros lugares através do universo Marvel.”

“Não será da forma que vocês estão esperando, nem igual a nada do que já viram acontecer, mas haverá partes da história que mudarão o contexto de coisas que já viram antes, então é uma história contada pelo outro lado, sobre como ela se tornou o que é” – declarou Stohl sobre a nova história de Carol.

“Estamos animados para dar as boas vindas ao veterano em quadrinhos Carlos Pacheco ao grupo da Capitã Marvel” – disse a editora da série, Sarah Brunstad. “Carlos desenha poderosas e expressivas figuras com uma profundidade incrível – e nos mostrará uma diferente Carol Danvers, uma que terá de se agarrar às escolhas que a levaram a esse novo momento”.

A primeira edição de A Vida da Capitã Marvel será publicada no dia 4 de julho de 2018, ainda sem previsão para lançamento no Brasil.


Fonte: Denofgeek

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).