A Avatar Kyoshi, de Avatar – O Último Mestre do Ar, vai ganhar seu próprio livro!

the-rise-of-kyoshi

O mundo de Avatar – O Último Mestre do Ar vai se expandir mais uma vez em uma série de romances originais!

A Entertainment Weekly anunciou exclusivamente que a Nickelodeon fez uma parceria com a Abrams Children’s Books (mesma editora do best-seller “O Diário de um Banana”) para uma nova série de romances adulto-juvenis ambientada no universo de Avatar, centrada na Avatar Kyoshi, a Avatar humana que mais viveu na história, com mais de 230 anos de idade – sobre quem os fãs sabem muito pouco. Os dois livros incluídos no acordo com a editora serão escritos em consulta com Michael Dante DiMartino, o co-criador e produtor executivo de Avatar – O Último Mestre do Ar e seu sucessor, A Lenda de Korra. O autor é  Yee F. C.

Capa do livro. Créditos de imagem: Abraham Books | Nickelodeon

Capa do livro. Créditos de imagem: Abraham Books | Nickelodeon

O primeiro dos DOIS livros (YAY), A Ascensão de Kyoshi”, explorará a história de origem de Kyoshi ao a formação das bravas e respeitadas Guerreiras Kyoshi, mas também a fundação secreta de Dai Li, o que levou à corrupção, declínio e queda do Reino da Terra. “A Avatar Kyoshi é uma dos personagens que os fãs mais me perguntam a respeito, então estou animado por ter a oportunidade de ajudar a expandir sua lenda”, disse DiMartino em um comunicado.

Avatar – O Último Mestre do Ar teve três temporadas de duração na Nickelodeon, de 2005 a 2008, causando grande aclamação por seus efeitos de animação, caracterização e construção de mundos; a série ganhou os prêmios Emmy e Peabody, e construiu um fandom significativo desde que saiu do ar. Sua sequência, A Lenda de Korra, foi ao ar de 2012 a 2014, com vários quadrinhos e graphic novels baseados na série original publicados, incluindo a série The Lost Adventures (2005-2011), que aconteceu entre os eventos da série.”Estamos entusiasmados com a parceria com Michael Dante DiMartino, Nickelodeon e o aclamado autor Yee F.C. para adicionar mais histórias ao cânone de Avatar: The Last Airbender ”, disse Andrew Smith, vice-presidente sênior e editor da Abrams Children’s Books. Ele continua:

Trazer a história nunca antes contada de Kyoshi para a vida em romances originais será um grande evento da cultura pop, não apenas para os fãs do programa, mas também para os leitores ávidos por uma nova e épica saga de Avatar. A Ascensão de Kyoshi tem todas as características do que os leitores adulto-juvenis adoram – narrativa ousada em uma paisagem rica com uma forte heroína como protagonista!

A Ascensão de Kyoshi mapeia a jornada de uma garota de origem humilde até se tornar uma impiedosa justiceira que ainda é temida e admirada séculos depois de se tornar a Avatar. O livro será publicado em julho de 2019. Se você estiver animado a gastar alguns dólares e esperar a viagem até o Brasil, pode pré-encomendar o livro no site da editora.


Fonte: EW

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).