Antes mesmo da 1ª temporada ser lançada, a segunda já está segura!

Apesar de ainda faltar muito tempo para podermos conhecer a visão de J. A. Bayona sobre a nova série de O Senhor dos Anéis, pela Amazon Prime, o estúdio está muito confiante que os fãs irão querer uma segunda temporada.

O site Deadline afirma que – mantendo o acordo firmado pela Amazon Studios para adquirir os direitos de produção de uma série de TV de O Senhor dos Anéis – a empresa segue com os planos de desenvolvimento da segunda temporada. E isso pode significar que a produção da primeira temporada talvez passe por uma breve pausa.

Após a gravação dos dois primeiros episódios da série, a produção será interrompida por até cinco meses para que a equipe criativa possa trabalhar nos elementos da segunda temporada, enquanto o resto da equipe se reúne. Desta forma, o elenco pode retornar ao trabalho na primeira temporada entendendo melhor o ritmo da história, para onde a série seguirá, e como fazer com que ambas as temporadas se encaixem melhor, em busca de uma série ainda mais forte e coerente.

A Deadline também aponta que esse hiato para planejamento também tornará mais fácil para que a série faça gravações simultâneas das temporadas, caso a equipe criativa – liderada por J. D. Payne e Patrick McKay – decida ser necessário, algo que várias produções fazem de forma a aproveitar melhor o orçamento.

Levando em consideração que O Senhor dos Anéis irá aparentemente mergulhar em aspectos da mitologia de Tolkien de formas diferentes dos filmes de Peter Jackson, parar um pouco para entender como tudo se conectará em duas temporadas provavelmente será algo favorável para a produção da série e essa demora não deverá ser algo negativo.

Claro que queremos assistir a ela o mais rápido possível, mas temos de lembrar que temos muito mais opções de plataformas de streaming no momento. Por que não dedicar um tempo às séries atrasadas enquanto a empresa desenvolve o trabalho, para então ter a agenda livre para assistir à nova série em seu lançamento, certo?

É melhor que ela seja bem planejada para não terminar como certas outras por aí, né?


Fonte: io9

Leia mais sobre O Senhor dos Anéis aqui!

Compartilhe: