Aquelas séries para esquecer de tudo e dar umas boas risadas.

Num ano cheio de séries de sucesso como The Handmaid’s Tale, Chernobyl, entre outras com temáticas pesadas, talvez você precise de algo mais leve para relaxar – e é exatamente este o nosso objetivo nesta publicação.

As séries e filmes desta lista são altamente aclamadas, mas acima disto, são muito divertidas. O objetivo então é impedir que as pessoas fiquem de mau humor após assistir a qualquer uma das indicações, porque elas são recheadas de piadas hilárias, histórias fofas de amor e viradas improváveis de enredo. Da próxima vez que vocês precisarem de uma pausa dos dramas sombrios ou de uma levantada no humor após um dia estressante de trabalho, deem uma olhada nesta lista. Vocês não vão se arrepender.

1 – BOB’S BURGER

Se você precisa de uma série para te distrair do que quer que esteja te incomodando, Bob’s Burgers é sua melhor aposta. Ela vai instantaneamente te animar de qualquer mau humor, seja por causa da estranheza carinhosa de Tina ou pelas músicas chiclete de Linda. E a melhor parte é que você pode assistir qualquer episódio em qualquer ordem e vai ser igualmente divertido.

2 – BROOKLYN NINE-NINE

Pelos últimos cinco anos, Brooklyn99 tem sido uma das séries mais consistentemente deliciosas da televisão. Não apenas é divertida, mas também uma das sitcoms mais bem amarradas, com um elenco lotado de personagens que são muito diversos e interessantes! Sempre que eu tenho um dia ruim ou preciso me lembrar que existe bondade, amor e bobeira no mundo, eu assisto ‘HalloVeen’, episódio da quinta temporada com tema de Halloween. Ele me oferece as risadas que preciso *e* o romance que meu coração tão desesperadamente busca (título da minha sex tape!).

3 – THE OFFICE

The Office é o epitomo da “série de conforto” na TV – mesmo após reassistir uma dúzia de vezes, nunca deixa de ser bom. É uma das poucas séries que pode arrancar uma risada gutural apenas com uma expressão facial, e os personagens são completamente patetas e irresistivelmente amáveis. Também tem muito cena emocionante, com um humor seco garantindo que nunca se torne sentimental demais. Mas nem mesmo o mais cínico de nós consegue segurar o riso.

4 – JANE A VIRGEM

Não existe série de TV mais consistentemente divertida do que Jane The Virgin, na minha opinião. Tem toneladas de romance para torcer, amizades para amar, falas para arrancar risadas. E mesmo quando trata de assuntos sérios como imigração ou tratamento de câncer, o tom nunca te deprime. A série é apenas muito feliz.

5 – MOZART IN THE JUNGLE

Mozart in The Jungle é uma série calma de assistir e reassistir porque é leve, com apostas moderadamente altas. Mostrando locais incríveis, a atriz Bernadette Peters em vestidos cada vez mais deslumbrantes, e muita meditação sobre criatividade e auto-realização. É também uma aula despretensiosa de música clássica, que é tão boba quanto tematicamente ambiciosa. Ainda estou de luto pelo cancelamento dela, mas sei que voltarei a assistir os episódios que já tivemos.

6 – GREAT BRITISH BAKING SHOW

Nada transmite tanta energia de bom humor quanto um monte de padeiros em uma tenda montada numa bela mansão, batendo massas extravagantes e criações ornamentadas para que jurados e apresentadores possam avaliar. Além disso, algumas vezes acontecem escândalos, como o desastre do Baked Alaska, que é tão puro e sensacional que fará você esquecer qualquer preocupação que possa ter.

7 – LOVESICK

Se você procura uma série de comédia romântica leve, com escrita inteligente e personagens adoráveis, Lovesick é o que você procura. Se você se pergunta o porquê de nunca ter ouvido falar desta jóia antes, seu nome original, ‘Scrotal Recall’ (lembrança escrotal) é provavelmente o responsável. Esse título um tanto inadequado dá uma boa ideia sobre a premissa central de Lovesick, que é abordada de maneira graciosa: um cara na casa dos 20 anos, Dylan, foi diagnosticado com clamídia e deve procurar todas as suas parceiras anteriores. A série segue sua busca ao lado de seus amigos, por meio de flashbacks e cenas do presente, enquanto Dylan se reconecta com várias mulheres para passar a notícia ruim e avisá-las da doença. A série sequer chega perto de ser um especial de pós-escola sobre os perigos do sexo desprotegido – em vez disso é um olhar episódico sobre romances, quedinhas e perda de conexões na vida moderna. Quem poderia imaginar que uma série sobre clamídia poderia ser tão confortante e animadora?

8 – UM MALUCO NO PEDAÇO

Não há nada melhor do que uma série boba de comédia para tirar você da fossa, e Um Maluco no Pedaço é uma das melhores de todos os tempos. A música da abertura é excelente, Will Smith é um tesouro nacional e escolher entre Carlton, Ashley e Hillary é praticamente impossível. (Apesar da resposta correta ser Geoffrey, obviamente).

9 – O Rei do Show

O Rei do Show é um gigantesco levantador de humor. O filme realmente faz jus ao seu título e sua música de abertura, que declara ‘esse é o maior show’. É uma apresentação maravilhosa, e é algo impossível tirar as músicas da cabeça. Tem vários números musicais fantásticos, histórias sobre superação das adversidades e sonhos se realizando. O filme vai te deixar cantarolando as músicas eternamente, com a melhor das sensações.

***

Todos da lista estão disponíveis nos serviços da Netflix, Hulu ou Amazon Prime Video. Bom divertimento!


Texto traduzido e adaptado do Bustle.

Compartilhe: