9 Motivos para jogar The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher cover

Saiba mais sobre um dos lançamentos de games de RPG mais esperados do ano!

The Witcher 3: Wild Hunt entrou na lista dos 20 jogos mais aguardados de 2015 do Garotas Geeks. O estúdio polonês CD Projekt Red é o responsável pela trilogia do RPG de ação The Witcher baseado nas séries de livros de mesmo nome do escritor Andrzej Sapkowski (prato cheio para quem curte mitologia eslava).

O terceiro game do bruxo Geralt foi considerado um dos jogos mais esperados para a nova geração de consoles, e não só promete, mas como também cumpre ser um dos melhores jogos lançados esse ano. Fiz uma lista com 9 itens explicando o porquê você deve jogá-lo, mesmo que nunca tenha tido contato com nenhum outro jogo da trilogia antes.

História

Witcher 3 Wild Hunt, The -  wallpaper 1

O bruxo e caçador de monstros Geralt of Rivia novamente luta contra as forças do mal. Dessa vez, com a sua memória recuperada, ele enfrentará um grupo de cavaleiros chamado Wild Hunt e irá em busca da criança de uma profecia. The Witcher 3 terá mais de 100 horas de gameplay incluindo as sidequests! Tá bom para vocês ou querem mais?

Feito para jogadores novos e veteranos

witcher3_en_screenshot

Caso nunca tenham jogado The Witcher, não se preocupe! O jogo é feito para os novos fãs e antigos. Você poderá aproveitar sem problema algum e não se sentirá deslocado na história. De qualquer forma, esteja avisado que, assim como nos outros jogos da série, The Witcher 3 estará repleto de violência e cenas de sexo.

Nova personagem jogável: Ciri

Ciri

Ciri, a aprendiz e filha adotiva de Geralt, é uma das novas personagens inserida na franquia. Ela é descente de uma antiga linhagem de elfos e é considerada uma arma viva. O jogador poderá controlá-la através de flashbacks e apenas em momentos específicos. Ela possui habilidades mágicas únicas podendo até viajar entre mundos, além de ser mais ágil do que Geralt.

Jogo adiado

the-witcher-3-wild-hunt-4

Por que adiar The Witcher 3 seria um bom motivo de jogá-lo? Pelo simples cuidado que o CD Projekt Red teve com o game. Os produtores estão mais preocupados com a qualidade e a satisfação dos fãs do que lançar um jogo cheio de bugs (vide Assassin’s Creed Unity). Para provar a confiança dos fãs, só na pré-venda o jogou vendeu 1 milhão de unidades. Ainda por cima, o jogo terá dublagem e legenda em português!

16 DLCs de graça

I'm fabulous

I’m fabulous!

Isso mesmo que você leu. O CD Projekt Red é tão legal que dará 16 DLCs gratuitas, porque eles acreditam que se você já pagou o preço do jogo não precisa pagar pelas DLCs. Leram isso Ubisoft e EA? As DLCs incluem estilos de cabelo e barba, armadura, look alternativo para Yennefer, etc.

Mundo aberto

Mapa The Witcher 3

Parte do imenso mapa de The Witcher 3

O mapa é simplesmente mais de 30 vezes maior que em The Witcher 2 e ultrapassa em tamanho o de The Elder Scrolls V: Skyrim e GTA 5 (considerados os maiores mapas abertos no mundo dos jogos). E haja caminhada e cavalgada! Além de cavalgar, Geralt pode nadar e navegar também. Aproveite para explorar florestas, ruínas, pântanos, cavernas e cidades. Tire um tempo para conhecer os locais e admirar a paisagem. Afinal, não é todo dia que se lançar um RPG de fantasia com tanta riqueza de detalhes. É possível explorar diversas regiões e acabar esbarrando com animais selvagens, monstros e missões.

Monstros, monstros e mais monstros

The Witcher monstros

Monstros não irão faltar enquanto você explora o imenso mapa de The Witcher 3. Cada um possui seu estilo de ataque, sua fraqueza e um modo diferente de ser derrotado. Geralt irá lutar contra ameaças terrestres, aéreas e aquáticas. Todos fazem parte de um ecossistema único criado para o mundo de The Witcher. O jogador poderá escolher entre armas e magias para derrotar os seus adversários (monstros ou não) que surgem durante a jornada.

Confira os produtores falando sobre os monstros aqui:

Atividades

The_Witcher_3 boxe

E não é só de caçar monstros que Geralt vive. Existem atividades alternativas nas quais o jogador pode relaxar entre uma missão e outra. Você pode se divertir com jogos de carta, corridas de cavalos, lutas de boxe, entre outras opções de divertimento. Essas são excelentes formas de ganhar um dinheiro extra para melhorar seus equipamentos.

Finais diferentes

The-Witcher-3-Main-Characters

O jogador possui a liberdade de tomar decisões e isso possui consequências que vão interferir nos múltiplos finais, ou seja, cuidado com os que vocês vão fazer ou falar! Se preparem porque a CD Projekt Red pretende fechar a trilogia com chave de ouro!

Assista ao trailer de The Witcher: Wild Hunt aqui:

The Witcher 3 está disponível para PC, Playstation 4 e  Xbox One.

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.