9 cosplayers que precisaram improvisar em seus acessórios de última hora

cosplayers-e-gambiarras

Quem nunca esqueceu uma peça que atire o primeiro Worbla! (atira pra mim!)

Que cosplayer já não esqueceu algum acessório na hora de fazer o Photoshoot? Eu mesma já cheguei a deixar para trás presilhas, meias e até o zíper de uma roupa que estava por terminar. Pois é, nesse mês a tag “#レイヤー忘れ物伝説” (algo como “histórias de cosplayers esquecidos”) ganhou força no Twitter, indicando postagens de cosplayers que acabaram se esquecendo de alguma coisa antes das fotos e tiveram de improvisar para não perder o ensaio fotográfico, além de várias gambiarras maravilhosas com objetos que você jamais imaginaria sendo usados em um cosplay.

Confira abaixo os 9 cosplayers mais criativos dessa tag:

  1. Esse cosplayer esqueceu os botões do paletó, então correu para beber duas garrafas de vitamina e aproveitar as tampinhas no seu cosplay…
  2. Esqueceu a gravata em casa? Esse cosplayer decidiu pegar o fundo de uma sacola e improvisar com durex e fita de cetim! Vai dizer que não funcionou…?
  3. Essa Honoka usou nada mais, nada menos, que um copo de refrigerante para fazer sua cartolinha! O quêee?!
  4. Está sem fone de ouvido? Esse cosplayer ensina a fazer um com dois potes de Gatsby (aquela pomada maravilhosa para perucas!) e muita fita preta.
  5. Essa Susukihotaru lindíssima esqueceu o acessório de cabelo logo antes do ensaio fotográfico, e acabou improvisando com as máscaras que levou no dia!
  6. Sem o seu relógio, esse cosplayer usou feltro, papel alumínio e muita fita para conseguir um novinho para o ensaio fotográfico! Olhando rápido a gente nem percebe, meu deus!
  7. Se eu contar você não acredita, mas essa cosplayer está usando sacolas de plástico no lugar do avental! Isso é que eu chamo de gambiarra eficiente!
  8. Essa cosplayer esqueceu sua gargantilha em casa, então a amiga correu e fez uma nova usando apenas fita isolante.
  9. E uma de minhas favoritas: Essa Sakura esqueceu os prendedores em casa e acabou escolhendo tomatinhos para substituir suas presilhas!

Uma dica que dou para os cosplayers é a de fazer um enorme checklist alguns dias antes do ensaio, assinalando tudo o que for necessário para que as fotos saiam perfeitas. E você? Já se esqueceu de algum acessório em casa? Conta pra gente!

Quem escreve? Laura Ribeiro

Mineira, adepta da moda Lolita, jornalista e escritora. Fanática por Final Fantasy Tactics e certa de que não há melhor narrativa no mundo dos jogos.Comecei com o game Boy, mas hoje o xodózinho é o PS4. Jogo de tudo: desde Tetris até romance com pombos, sem preconceitos.