8 emocionantes animes para espantar o tédio!

gosick-victorica-anime-1-034

“Poxa, tenho tanto anime pra recomendar, mas tão pouco tempo pra escrever…”,

esse é o dilema que vem me perturbando desde que entrei pra equipe do Garotas Geeks. ENTÃÃÃÃO, como forma de amenizá-lo, preparei uma lista (ps: esse não é um top 8!) de 8 emocionantes (e maravilhosos, e engraçados e fodásticos) animes que expulsarão o tédio de vez! Vamos lá, né?

Aventura/Ação

(clique nos nome do anime para fazer o download)

Zetsuen no Tempest

Zetsuen no TempestSinopse: A história é centrada em Yoshino, um garoto normal que cursa o colegial junto com seu misterioso amigo Mahiro. Mahiro faz um trato com uma feiticeira chamada Hakaze, para caçar os assassinos de sua irmã, em troca de ele ajudá-la a sair de uma ilha onde foi presa por outro feiticeiro. Por juntar forças com eles, Yoshino acaba envolvido em uma crise que pode acabar com o mundo.

Comentários: O que eu mais gosto em Zetsuen é que parece que não há um limite pra ação, sempre tem algo explodindo ou voando pelos ares. As personagens são carismáticas, os episódios são dinâmicos e a primeira abertura é viciante. Outra coisa também me intriga: há uma personagem que morre no primeiro episódio, mas por alguma razão (sem spoilers) ela influencia o anime todo hahaha! Muito legal, não tem como não amar as citações de Shakespeare! s2

Jormungand

jormungand Sinopse: O enredo desenrola-se à volta de Koko Hekmatyar, uma jovem traficante que trabalha para a HCLI que vende armas ilegalmente por todo o mundo, sempre acompanhada pelos seus guarda-costas. A sua última adição para a equipe é Jonah, um garoto aparentemente sem emoções que é exímio em combate, mas que detesta traficantes de armas. Jonah junta-se a Koko para descobrir o traficante de armas responsável pela morte dos seus pais.

Comentários: Mais um anime da lista “ação sem limites”. Junta em um caldeirão armas, aviões de guerra, combates loucos, uma protagonista mais louca ainda, uma pitada de comédia e uma trilha sonora eletrizante: teremos Jormungand. Finalizei esse anime com 1 semana, apesar de só ter 12 episódios, às vezes eu precisava parar pra respirar. A segunda temporada Jormungand: Perfect Order saiu no mesmo ano e não fica para trás. Vale a pena assistir (sozinho na sala, por favor)!

Comédia Romântica

Tonari no Kaibutsu-kun

tonari Sinopse: Shizuku Mizutani é o tipo de pessoa que só se importa com suas notas, mas quando ela acidentalmente vai entregar anotações escolares para Haru Yoshida, ele se convence, na hora, de que os dois são amigos. Haru, na verdade, tem uma personalidade muito inocente, mas quem imaginaria que no fim, ele acabaria se confessando para ela?

Comentários: Eu amo amo amo amo demais esse anime! Não tem um episódio que você assista sem dá uma risada, e o mais legal é que quando a gente pensa que as coisas estão ficando sérias, vem algum maluco e estraga tudo. Já na parte do romance, é bom ver como a Shizuku, a garota de coração gelado, pouco a pouco vai mudando com as ações do louco do Haru. Ótimo trabalho da Brain’s Base, os cenários são lindos e as cores muito vibrantes. E bom, sem comentários pro galo Nagoya, né? <3 (ps: Paula é team Kenji Yamaguchi)

Kamisama Hajimemashita

kamisama Sinopse: Somos apresentados a jovem Nanami Momozono, que acaba se tornando uma sem teto após seu pai fugir por causa de dívidas e o cobrador lhe tirar a casa. Nisso, ela conhece Mikage, um estranho que morre de medo de cachorros. Após ela salvar ele justamente de um, Mikage oferece sua moradia para ela, que aceita na hora. Porém, logo Nanami descobre que ele se refere a um templo xintoísta aparentemente abandonado. Sem escolhas, ela acaba ficando lá e sendo intitulada por Tomoe, uma raposa yokai, como a nova deusa do templo.

Comentários: Se você tá procurando um romance meloso, palavras de amor ou frases de impacto, NUNCA achará em Kamisama Hajimemashita, mas se quer desidratar de tanto rir, pode ter certeza que com esse anime você consegue! O Tomoe é uma personagem egoísta que odeia humanos, agora imagina ele tendo que servir uma? Já a Nanami é super animada e carismática, sempre pensa no bem de todos (e é bem farofeira haha). Quando juntam os dois (mais uma cambada de outros personagens sem noção) pode esperar que vem muita confusão! /rimou Ah é, e se preparem porque as palavras “Nanami-sama” vão ecoar na sua cabeça por um bom tempo (de tanto que repetem isso), mas quem se importa, né? <3 (ps2: Tem um personagem metido a anjo, que pelamor, as cenas dele são as melhores hahahaha)

Esporte/Amizade

Kuroko no Basuke

kuroko 2 Sinopse: Kuroko é um membro do time de basquete colegial lendário conhecido como “Geração Milagrosa”, e embora ninguém saiba, os cinco principais jogadores o consideram o melhor jogador de basquete. Quando ele se junta à equipe de basquete do Colégio Seirin, todos se surpreendem ao descobrir que Kuroko é pequeno, magro e fraco… Qual é o segredo que o faz tão famoso, e quais de suas habilidades são capazes de ajudar a sua equipe?

Comentários: Simplesmente ANIMAL! Sabe aquele anime que você começa hoje e acha que só pode seguir com a vida quando finalmente finalizá-lo? Caramba, Kuroko ta na minha lista de “melhores de todos os tempos”! Tá Paula, não exagera, mas fala sério, pra quem já assistiu, você nunca sentiu calafrios nas partidas de basquete? Fora isso, as personagens são demais! A galera da Geração dos milagres nem se fala! E bom, esse é um dos poucos (quase inexistentes) animes do qual eu assisti todos os episódios sem passar uma abertura ou encerramento. Vale MUITO a pena dar uma chance, e aliás, a segunda temporada tá em lançamento! CORRE LOGO PRA BAIXAR haha <3 (ps3: Paula é team Geração dos Milagres /apesar de nutrir um amor platônico pelo Hyuuga e demais personagens de óculos)

Tsuritama

tsuritama Sinopse: O anime conta a história de quatro rapazes na ilha de Enoshima, são eles: Yuki, um estudante pouco comunicativo com descendência francesa; Haru, viciado em pesca e auto-proclamado extraterrestre; Natsuki, nativo da ilha e Akira um misterioso rapaz indiano que anda acompanhado do seu pato chamado Tapioca. Juntos recebem a (difícil?) tarefa de salvar o mundo, mas para isso terão de… Pescar?!

Comentários: Volta lá pro caldeirão e junta esses personagens loucos, um pato mais esperto que muita gente, umas varas de pescar e aliens de sexualidade duvidosa, além claro, de cores vibrantes, muita comédia e uma trilha sonora viciante (não paro de escutar a abertura) e teremos TÃ DÃM DÃM Tsuritama! s2 Eu nunca imaginaria que viciaria em um anime de pescaria #rimou2, e o mais legal de tudo é que o próprio criador chegou a dizer que não tinha fé nele e nunca pensou que ele faria tanto sucesso! Tsuritama com certeza surpreendeu muita gente e superou mais expectativas do que imaginávamos, mas fala sério, né? O(A) Tapioca é demais!

Drama/Slice of life

Sukitte Ii na yo

sukkiti Sinopse: Esta história de primeiro amor roda em torno de Mei Tachibana, uma garota que nunca fez amigos ou teve um namorado em 16 anos. Certo dia, ela acidentalmente machuca Yamato Kurosawa, o garoto mais popular do colégio. Por algum motivo, Yamato se torna interessado na Mei, e começa uma amizade não correspondida com ela. Ele até a protege de um perseguidor, a beijando.

Comentários: Se você se emocionou com Kimi ni Todoke, certamente vai se amocionar mais ainda com Sukitte Ii na yo. A história é simples, delicada e muito bonita. A Mei é uma menina solitária que não confia em ninguém, já o Yamato é totalmente o oposto dela, e mesmo ela sendo rejeitada por todos, o garoto vê algo nela que mais ninguém vê, fazendo de tudo para se aproximar dela. Muito lindo, só não chora quem tiver coração de pedra (ou não)! (ps4: tá caro O dublador do Yamato é o Takahiro Sakurai, o meu favorito <3 /mas quem quer saber né)

Sakamichi no Apollon

sakamichi

Sinopse: No início do verão de 1966, Kaoru sai de sua cidade costeira e se transfere para a escola secundária de uma cidade provincial de Nagasaki. Graças a sua família, que vive em um ciclo quase constante de mudança de cidades, Kaoru só conhece as escolas como lugares de difícil adaptação. No entanto, em seu primeiro dia na nova escola, ele encontra Sentarou, um valentão da turma, e toma um novo rumo na vida.

Comentários: O anime trata do amadurecimento, da amizade e da música, especialmente o jazz. Com certeza um dos slices of life mais bonitos que eu já assisti! O Kaoru não sabe lidar com as pessoas, mas depois que se apaixona e faz um amigo (Sentarou) ele vai mudando pouco a pouco. O jazz tem participação crucial no seu amadurecimento. Tudo em Sakamichi é lindo, a trilha sonora, os cenários, os relacionamentos, acontecimentos e principalmente o final (eu me segurei muito mesmo pra não chorar na frente da minha irmã). Uma bela lição acerca da amizade e do companheirismo. (ps5: Paula é team Kaoru /eu amo o Sentarou, mas poxa, o Kaoru usa óculos)

Então, alguns animes dessa lista são populares, outros nem tanto, por isso que eu achei uma boa ideia indicá-los aqui, para que mais pessoas os conheçam. Todos esses estão na minha lista de favoritos (nem me perguntem o tamanho) e se fosse dar uma nota pra cada, não daria menos de 9 <3 Quem não for viajar esse final de ano ou quem estiver entediado, vale a pena dar uma chance´pra todos *-* . No mais, quero desejar boas festas (esse é provavelmente meu último post de 2013) e dizer que se forem beber me chamem, não dirijam, ok? õ/

(Capa: Victorique Anime: Gosick)

Quem escreve? Paula

Apaixonada por rpgs, doces, gatos e cultura asiática em geral. Futura maior detetive do mundo ~L não tem nada a ver~. Sonha com o dia em que vai poder gastar fortunas em figures-action. No mais, a leonina gorda que nunca dorme.